Mário de Felício Neto foi incentivado pelo avô a ingressar na política

Prefeito em Colina por duas legislaturas (1969/73 e 1977/83), Mário de Felício foi o grande incentivador do neto, que leva o seu nome, a ingressar na política. “Minha família tem vários políticos, tenho tios avôs que foram prefeitos em Monte Azul e Pitangueiras, porém meu grande incentivador e que é meu espelho foi meu avô Mário de Felício”, declarou Mário de Felício Neto ou “Mário do Cóti” como é conhecido em Paulo de Faria, onde foi eleito prefeito no último dia 12 de abril. Neto é filho de Mário Marcos de Almeida Felício “Cóti”, casado com a monteazulense Célia Vidignola. Ele conta que nasceu em Ribeirão Preto, mas foi registrado em Colina onde morou até perto de 1 ano depois os pais se mudaram para Paulo de Faria. Médico veterinário de profissão atua como empresário do agronegócio junto à família na administração de três fazendas na região, onde produzem gado de corte, leite, cana e seringueira.

Apesar de bem sucedido financeiramente Mário Neto disse que a política está no DNA e então surgiu a oportunidade de ser candidato a prefeito. O incentivo do avô foi fundamental para abraçar a causa. Aos 32 anos, o empresário rural obteve 50,09% dos votos válidos, ou seja, 2.508 votos. A cidade tem 6.629 eleitores e 75,53% (5.007) votaram nesta nova eleição.

Felício disputou a cadeira do Executivo com outros dois candidatos. A vereadora Lourdes Ribeiro (DEM), que somou 1.648 votos (33,63%) e o também vereador Andrei Duarte Ribeiro (PPS), que obteve 603 votos (12,04%).

PREFEITO NÃO DESCARTA REELEIÇÃO

A diplomação e posse  do novo prefeito e vice aconteceu na última terça-feira no Ginásio de Esportes do município. Na entrevista, por telefone, concedida à reportagem, o novo prefeito disse que vai ser preciso trabalhar bastante para colocar a prefeitura em ordem.

“Temos diversas prioridades como dar continuidade aos convênios, reformas de prédios que estavam programadas e dedicar atenção especial à saúde e educação que carecem  de mais investimentos. Vamos incrementar o setor turístico reativando a prainha às margens do Rio Grande.  Mas, acima de tudo, vamos trabalhar com responsabilidade, transparência e devolver a esperança de dias melhores a nossa população”, destacou Felício, o 1º dos     netos do ex-prefeito a disputar uma eleição.

Ele também informou que dos 9 vereadores que compõem a Câmara, 5 são da situação, portanto  não terá dificuldades em colocar em prática um projeto pelo desenvolvimento do município. Porém, considerou que 1 ano e 7 meses de mandato é pouco para executar as mudanças necessárias, diante disso, já deixou claro que pretende disputar a reeleição em 2016 para fazer tudo que precisa ser feito.

Mário foi eleito juntamente com a vice-prefeita Sônia Queiroz de Paula (SDD), que já havia sido vice durante o 1º mandato do prefeito cassado Herley Rossi (PDT) eleito em 2008.

A CASSAÇÃO

Segundo informações, o ex-prefeito, que é do mesmo grupo político do atual prefeito, foi cassado porque teria usado dinheiro da prefeitura, cerca de R$ 615,00, para pagar o conserto de seu carro particular. Rossi diz que houve um engano já que o carro da prefeitura é o mesmo modelo que o seu. Alegou também que em 2012 quando a Câmara fez a denúncia, ressarciu os cofres públicos. Durante o curso do processo o prefeito foi reeleito, porém em 27/11/2014 o Tribunal Superior Eleitoral cassou os votos do prefeito e da vice Maria Aparecida Barbosa (PDT) por improbidade administrativa com base na Ficha Limpa.

Na ocasião o presidente da Câmara, Antônio Moreira da Silva (PDT) assumiu a chefia do Executivo até a posse do novo prefeito, ocorrida nesta terça-feira.

Os avôs Mário e Terezinha com Mário de Felício Neto, que tomou posse como prefeito de Paulo de Faria. Foto Prado 

Prefeito Mário de Felício Neto e a vice-prefeita Sônia de Paula depois da diplomação na manhã de terça-feira.    Foto Prado

Mário Neto com a namorada Paula e os pais Mário Marcos “Cóti”/Célia e a sobrinha Valentina após a cerimônia de posse na noite de terça-feira, em Paulo de Faria. Foto Prado 


Postado em 16/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.904
Ontem:749
Total:91.841
Recorde:8.848
Em - 08/04/24