Presidente da ACIC questiona falta de convite para reunião sobre segurança

O fato dos comerciantes não serem convidados para a reunião de Câmara do último dia 29, onde os representantes da Polícia Militar explanaram sobre a segurança pública, é questionada pela Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC) que acredita que o evento tenha sido prejudicado pela  falta da categoria, principal interessada no assunto.

“O encontro teria sido bem mais proveitoso com a participação dos comerciantes, que têm trabalhado com medo após a onda de assaltos a estabelecimentos, inclusive com um grau de violência nunca antes visto”, declarou o presidente Fausto Valentim Cortes.

E O RESTO DA CIDADE?

Esta é a pergunta que o presidente faz quando é sugerida a instalação de câmeras com monitoramento no centro. “Não discordo da implantação deste sistema, mas não é justo beneficiar somente a área central. Estamos pensando no centro e o resto da cidade? Colina cresceu e hoje não temos um único polo comercial, então não podemos privilegiar somente estes comerciantes que existem associados também nas avenidas das Cohabs e Luiz Lemos de Toledo, que também são áreas comerciais”, esclareceu Cortes.

Outro absurdo para o presidente é comparar a Associação de Barretos com a de Colina. “Se a entidade barretense implantou o monitoramento é porque possui condições para tanto. É injusto fazer qualquer tipo de comparação entre as duas cidades que são de tamanhos totalmente diferentes. Como vamos bancar o equipamento se os associados pagam mensalidade de R$ 30,00? Não somos contra desde que a iniciativa seja feita através da união com os poderes públicos. Estamos abertos à discussão desde que com parceria porque hoje nada se faz sozinho”, comentou o presidente.

SEGURANÇA É RESPONSABILIDADE DA POLÍCIA

Outro ponto que a ACIC discorda é dos comentários indevidos de um vereador a respeito da associação durante a reunião. “Queríamos estar para mostrar a realidade dos fatos. A associação sempre foi parceira das instituições para ajudar a polícia na segurança pública. doamos câmera digital e decibelímetro para auxiliar nas operações, participamos financeiramente do conserto de uma viatura e até entregamos uma moto à prefeitura para ajudar nas fiscalizações. É inaceitável querer transmitir a responsabilidade para a ACIC que representa uma das categorias que mais gera emprego e receita ao município”.

Fausto também questionou o fim das reuniões do Conseg e lembrou que muitas delas foram realizadas na entidade, que sempre se dispôs a ajudar. “O vereador que criticou a associação era membro do Conseg, mas nunca participou das reuniões”, disse o presidente que fez questão de frisar que as portas da ACIC sempre estão abertas aos membros do Conseg para discutir formas de como melhorar a segurança na cidade


Postado em 10/07/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.545
Ontem:749
Total:91.482
Recorde:8.848
Em - 08/04/24