Túmulo é destruído por vândalo

A Nossa Senhora Aparecida desenhada no vidro, diferente das demais que se encontram no cemitério, é admirada por todos que visitam o local e enfeita o jazigo da Família Sandrini, que foi alvo de depredação  no sábado, dia 19, em plena luz do dia, por volta das 13h30.

O estrago foi constado pelo funcionário do cemitério que  chegou para trabalhar após o almoço e encontrou a parte de cima do túmulo jogada no chão. As pedras de mármore que sustentavam o vidro também foram arrancadas. Ele acionou a PM que compareceu ao local para a elaboração do boletim de ocorrência. O responsável pelo túmulo foi comunicado sobre o ocorrido e providenciou os reparos.

Se a intenção do vândalo era ver o vidro espatifado ele se deu mal porque o mesmo é blindado e não sofreu nenhum arranhão, inclusive será reposto quando da reforma. O material foi confeccionado bem resistente para suportar a exposição ao sol forte, chuva e ventos que deterioram os túmulos.

A reportagem esteve no local e encontrou as pegadas do vândalo sobre a sepultura, que ao que parece arrancou o suporte e o vidro com o . “Desde que assumi a administração do cemitério nunca havia acontecido algo parecido. Se não respeito nem com os mortos o que esperar de uma pessoa como esta fora destes muros, no convívio em sociedade? Infelizmente gestos covardes como este não são raros e demonstram que a situação da humanidade está cada vez pior”, relatou o administrador Eugênio José Borges Donini.

O cemitério foi alvo dos ladrões de bronze por várias vezes e até teve uma época que quase todas as placas foram furtadas dos túmulos. Com o uso de outro material, que não interessa aos ladrões, os furtos acabaram, mas ainda assim existem casos de pessoas que fazem uso de drogas no cemitério e no velório durante a noite.

“Futuramente existe projeto para reforma do cemitério, que inclui instalar câmeras de monitoramento e aumentar a altura dos muros para tentar acabar com o problema”, informou Donini. A Família Sandrini, proprietária do jazigo, lamentou o ocorrido.

Os pedaços de mármore que sustentavam o vidro ficaram jogados no chão.


Postado em 26/09/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.522
Ontem:749
Total:90.459
Recorde:8.848
Em - 08/04/24