Servidores terão direito a sexta parte nos salários 
 
O Sindicato dos Servidores Públicos conseguiu muitos benefícios para a categoria nos últimos anos e mais um será acrescentado aos salários dos funcionários com 20 anos de casa, contados a partir da data de admissão no serviço público
Trata-se daparte, que representa mais um ganho para a categoria. O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara em dezembro do ano passado e sancionado pelo prefeito, tornando-se lei. 
A 6ª parte era um pedido antigo do Sindicato que foi atendido pelo prefeito Mi. “Os servidores que completaram 20 anos de serviço, de acordo com o registro em carteira, tem direito a 6ª parte, que é um adicional que nunca foi pago e será acrescido aos salários a partir de janeiro deste ano”, explicou Gilberto Parolin, assessor executivo do Sindicato, que acrescentou, “um funcionário que ganha R$ 1 mil, por exemplo, passará a receber, a 6ª parte sobre o salário base, o que representa um acréscimo de R$ 166,66  mensal”. 
A prefeitura também deve editar decreto regulamentando a forma de pagamento dos valores de reembolso aos funcionários que fizerem jus ao benefício. Os efeitos da lei são retroativos a 01/01/2010. 
“Não conheço nenhuma cidade do Estado que a categoria teve um ganho de aproximadamente 33%. Nos últimos três anos conseguimos incorporar ao salário o 1º qüinqüênio (5%), 2º qüinqüênio (5%), aumento anual (5%) e agora a 6ª parte (16%). Fora isso também o servidor tem um plano de saúde particular para toda família”, comentou Parolin
“Os últimos benefícios concedidos são direitos dos trabalhadores, que ajudam a construir a cidade. Vamos fazer a nossa parte para que o servidor desempenhe sua função mais satisfeito e feliz”, declarou Mi. 

Postado em 02/03/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.433
Ontem:749
Total:92.370
Recorde:8.848
Em - 08/04/24