Cordão Carnavalesco Espalha Samba anuncia seu corso 2017 e homenageados
 
O Cordão Carnavalesco Espalha Samba confirmou a realização do seu corso (desfile de carnaval) deste ano para o dia 25 de fevereirosábado de carnaval. A programação marca a concentração às 14h, na Rua 10, em frente ao número 0271 e saída do corso às 17h, num percurso de 1,4 mil metros, que será finalizado na Praça Nidoval ReisPracinha da Primavera, onde haverá apresentação da banda no ritmo de marchinhas e da bateria Nota 10 da Escola de Samba Camarões.
A idealização de um cordão que reunisse blocos de carnaval independentes, formados por pessoas que gostam da festa de Momo, é do jornalista Patrício Augusto. No ano passado o cordão Espalha Samba reuniu mais de 200 pessoas em seu primeiro corso e a expectativa é que para este ano consiga dobrar esse público. “Além de espalhar o samba com muita alegria, vamos arrecadar leite junto aos participantes para doação a instituições de caridade”, ressalta Patrício.
Antes da saída do corso, que terá participação de carros do antigomobilismo, serão prestadas homenagens a carnavalescos de outrora, os nomes definidos neste ano são de Valdemira Teles Cardoso, foliã de grandes carnavais de salão e José Jesus de Toledo, mentor e organizador do famoso Bloco das Moderninhas, que fez sucesso nos anos 70 em Barretos, num carnaval satírico de dezenas de personagens. Ambos vão receber o Troféu Tributo Espalha Samba – Carnavalesco de Primeira Linha.
O Desfile do Cordão será animado pela Banda Espalha Samba, formada por José Fausto (cantor), Denilton (baterista), Branco (contrabaixado), Miltinho (teclado) e os metais Humberto Schettini (sax), Cheirinho (trombone) e Rodrigo (trompetista). A Banda estará num trio elétrico que percorrerá os Bairros Celina, Bela Vista e Primavera, somente no ritmo de marchinhas. A jornalista Tatiana Thomaz é a musa do cordão e a professora Selma Cristina Daniel a porta-estandarte.
Para fortalecer e ampliar ainda mais o desfile do Cordão Carnavalesco Espalha Samba o jornalista Patrício Augusto reuniu um grupo de amigos engajados na causa e formou uma diretoria eclética (veja abaixo), a intenção é convidar a população para prestigiar o corso, realizando também um trabalho de divulgação corpo a corpo nas vias por onde passará o Cordão e bares, lanchonetes e restaurante, convidando os barretenses a participar
 
 

DIRETORIA
Presidente: Patrício Augusto
Presidente de Honra: Samir Baalbeck
Vice presidente: Flávio Silva Calil
Secretário: Paulo Fernando Scannavino
Secretário: Osmar de Souza
Tesoureiro: Antônio Carlos Teles Cardoso, “Codorna”
Tesoureiro: Luiz Cláudio Avi, “Quina”
Diretora Social: Karla Toledo Silveira Reis
Diretor Social: José Antônio da Acib
Diretora Social: Cristiane Teles Cardoso Dias
Diretor de Bateria: Marcos José Ramos – Marquinho Camarão
Diretor de Patrimônio: Josias Isidoro Dias Neto
Diretor de Patrimônio: Luiz Fernando da Silva
Diretor de Antigomobilismo: Gilberto Meneguesso
Diretora Relações Pública - musa: Tatiana Thomaz
Diretora Relações Públicas - porta-estandarte: Selma Cristina Damião
Diretora de Relações Públicas: Luiza Sampaio
Diretor de Captação de Recursos: Luiz Inácio Jacinto Muniz
Diretor de Criação: Tiago Cardoso de Almeida
Diretora de Imprensa: Luciana Gomes

Postado em 14/02/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.790
Ontem:749
Total:92.727
Recorde:8.848
Em - 08/04/24