Programa “Jovem Agricultor do Futuro” é realizado pela 3ª vez

A parceria da Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), viabiliza aos jovens colinenses, pelo terceiro ano consecutivo, o Programa “Jovem Agricultor do Futuro”.

O curso é inteiramente gratuito, disponibiliza 35 vagas e atenderá aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Lamounier de Andrade” e de outras escolas do município. Para participar, os interessados deverão atender aos pré- requisitos necessários: ter idade mínima de 14 anos e máximo de 17 anos e 11 meses; possuir RG e CPF; ter disponibilidade para cumprir a carga horária do curso no período da tarde; ser autorizado pelos pais ou responsáveis legais.

Os interessados podem encaminhar cópias escaneadas dos documentos pelo e-mail da instrutora Profª. Glenia (gleniacbalieiro@yahoo.com.br) ou entregá-los na Escola Lamounier, informando um telefone para contato.

O início do Programa – previsto para o mês de março – consta de 150 dias letivos, divididos em quatro horas por dia, de segundas às sextas-feiras, no período da tarde. As aulas serão ministradas por dois instrutores: Prof. César Polizelli Milani (área técnica) e a Profª Glenia Chrisostomo Balieiro (área pedagógica).

De acordo com a parceria, a Prefeitura fornece a infraestrutura escolar para a parte teórica: sala de aula, laboratório de informática, biblioteca, equipamentos multimídia, espaço externo da escola para o manejo de horta e jardinagem; e fornece ainda o transporte escolar duas vezes por semana, para as aulas práticas, que serão realizadas no Sítio Uriage. O SENAR disponibiliza os instrutores, alimentação diária para os alunos, material didático e prático.

Durante as aulas do “Jovem Agricultor do Futuro” os participantes recebem orientações teóricas, técnicas e práticas, que auxiliam no meio rural e também no mercado de trabalho em geral, bem como ética e cidadania.

No decorrer do curso, os alunos também realizam visitas técnicas em propriedades rurais e em Feiras Agropecuárias da região e participam de outras atividades no campo.

O curso tem como objetivo levar aos jovens a oportunidade de desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo, despertando o empreendedorismo rural.

Em 2015 o Programa foi desenvolvido na ETAM “São Francisco de Assis”; em 2016 na EMEF “Lamounier de Andrade” e em 2017 continua na Lamounier. 


Postado em 18/02/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:789
Ontem:749
Total:89.726
Recorde:8.848
Em - 08/04/24