Colina realiza sua 1ª Feira do Livro

Evento começa na terça-feira na praça matriz

A 1ª Feira do Livro de Colina “(Re)Vivendo a nossa história” ainda nem começou, mas já está cruzando fronteiras. Um vídeo do famoso maestro João Carlos Martins, compartilhando o evento, tem circulado nas redes sociais. O evento começou a ser preparado há algum tempo e está nos ajustes finais.

O Comtur e os membros da Associação Amigos da Estação, que são parceiros do evento, estiveram reunidos no último dia 27 para definir os detalhes finais da praça de alimentação. As tendas caracterizadas irão vender quitutes de diversas nações que formaram o povo colinense.

O público terá contato com os escritores e para isso será montado um espaço chamado de “Ateliê das Ideias”, reservado para bate-papo e autógrafos. A EMEF “Antonio Daher” vai trazer para a praça matriz um ônibus de conto. Outra novidade será a árvore de leitura onde os visitantes poderão colher os livros, folheá-los e colocá-los de volta no lugar.

As atrações não acabam e o público poderá levar um livro em boas condições e trocar por outro, assistir apresentações culturais das escolas, projetos sociais e realizar exames de saúde.  Também foi reservado um espaço para as editoras que são parceiras dos escritores,

PATRONO

O médico colinense e renomado escritor Augusto Cury, o autor mais lido na última década, é o patrono da Feira. Ele fará a palestra de abertura da noite de terça-feira, dia 7, quando se apresenta a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste. No mesmo dia também acontece o lançamento do novo livro de crônicas de Renato Prado Guimarães, neto de Urbano Prado, 2º prefeito de Colina e embaixador do Brasil na Alemanha.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber o público que vai se surpreender com as inúmeras atrações e a presença de vários escritores colinenses que se dedicam à literatura, perpetuando a nossa história”, destacou a secretária. Todas as escolas do município irão participar do evento, que funcionará das 8 às 22 horas, com uma programação diversificada.

O símbolo da feira é o cavalinho “Jango”, criado pelo cartunista Julinho Sertão, que foi escolhido em homenagem ao garanhão anglo árabe da Fazenda do Estado, que tem a pintura no azulejo afixado no portal de entrada da APTA.

A secretária de Educação e Cultura, Elizabete Neme, convida toda população para participar do evento, que acontece de 7 a 10 de agosto na praça matriz. Veja a programação completa da feira na página 12

O best-seller Augusto Cury é o patrono da 1ª Feira do Livro colinense.

A praça Dona Inácia Junqueira de Toledo vai abrigar o evento literário.

O garanhão anglo árabe Jango, que sempre ilustrou a entrada da Fazenda do Governo, inspirou o mascote da feira.


Postado em 04/08/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:64
Ontem:749
Total:89.001
Recorde:8.848
Em - 08/04/24