Megaoperação “Quebrando a Loja” prendeu traficantes e apreendeu drogas

Ação contou com apoio de 8 seccionais da região, 65 policias, 20 viaturas e 2 cães farejadores

Após meses de investigação, inclusive com interceptação telefônica judicialmente autorizada, a Polícia Civil realizou uma megaoperação nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, dia 16, para dar cumprimento a 14 mandados de prisão temporária e 6 de busca residencial em várias casa do Nosso Teto e Vila Guarnieri.

O comboio de viaturas se dirigiu aos bairros e como era preciso estar em vários locais ao mesmo tempo foi solicitado apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de 8 seccionais da região: Barretos, Bebedouro, São Joaquim da Barra, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos e Sertãozinho. A operação, que teve a participação dos policiais de Colina, reuniu 65 policiais, 20 viaturas e Canil do Batalhão em Barretos com dois cães farejadores, Luma e Hector. Além de vários delegados, também esteve presente o delegado João Osinski Júnior, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3), em Ribeirão Preto, que esteve em Colina acompanhando toda logística disponibilizada para a operação “Quebrando a Loja”, que recebeu esse nome porque os traficantes se referem às biqueiras como lojas.

A reportagem esteve na delegacia e conversou com a delegada Denise Polizelli, que até a última semana acumulou as funções em Colina, que avaliou a operação como positiva. “Devido à quantidade de mandados de prisão e de busca e apreensão foi solicitado ao seccional de Barretos e diretor do Deinter 3 o apoio de vários grupos operacionais. Houve a captura de seis suspeitos de tráfico de drogas e nas seis residências apreendemos 100 porções de maconha (385g), quase 500 cápsulas de cocaína (269g), 80 porções de crack (15g), R$ 3.504,00 em dinheiro, diversos celulares, balança de precisão, anotações referente à comercialização do entorpecente, apetrechos para armazenamento e venda da droga de forma individualizada, em porções menores. Um dos procurados foi preso em flagrante com droga”, explicou Dra. Denise que ressaltou, “como era preciso dar cumprimento a todos os mandados ao mesmo tempo foi disponibilizado um grande contingente de policiais para que a operação tivesse sucesso e mesmo assim não foi possível a captura de alguns dos suspeitos que fugiram e outros não estavam nos locais levantados nas investigações. Fomos com os mandados de prisão em mãos e os capturados foram presos provisoriamente em Colina e, posteriormente, transferidos ao CDP de Taiúva. As investigações e buscas seguem em andamento”.

DROGA APREENDIDA

Um dos cães farejadores encontrou na Rua 7 da Vila Guarnieri uma grande quantidade de crack, maconha e cocaína escondida entre materiais recicláveis. Um dos procurados da operação fugiu de uma chácara às margens da vicinal Renê Vaz de Almeida e se escondeu em residência em frente onde a droga havia acabado de ser apreendida. O local foi vasculhado pelo cão farejador que localizou 55 pinos de cocaína (112g), 38 de cocaína (60g), 27 porções de maconha (38g), 23 de crack (4g) e a quantia de R$ 73,00. Também foram apreendidos 3 celulares. O autor foi conduzido algemado à delegacia sendo preso em flagrante por tráfico. Em terreno, da mesma rua, foi contabilizada a apreensão de 112 cápsulas de cocaína (232g), 60 de cocaína (92g), 8 tabletes de maconha (187g), 38 da mesma droga em outro formato (67g), 30 porções divididas em rosários com 3 porções (86g) e 56 de crack (11g) embaladas da mesma forma. Também foram presos mais cinco suspeitos de tráfico com idades entre 19 e 23 anos. Um deles foi detido na casa da namorada na Vila Hípica.

Drogas de diversos tipos, dinheiro, celular e objetos apreendidos na ação da policia.

Tenente Vilela e cabo Anderson que são condutores da Luma e Hector, cães farejadores do Batalhão em Barretos.

Delegados Rafael e Denise juntamente cm o chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3), de Ribeirão Preto, João Osinski Júnior, que acompanhou a megaoperação.

 


 


Postado em 25/01/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:854
Ontem:5.042
Total:94.833
Recorde:8.848
Em - 08/04/24