Destaques da Semana

Vereadores aprovam CPI da Festa do Cavalo

Informações da festa estão corretas e à disposição de todos, diz Secretário

Todos os 10 vereadores com direito a voto aprovaram na noite de segunda-feira, dia 7, o requerimento de autoria do vereador Valdir Brait, que pede a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar fatos relacionados à Festa do Cavalo deste ano.

Segundo Brait, no mês passado o secretário Marcelo Pinto Neto foi convocado por ele a dar explicações sobre receita e despesa da Festa. Na ocasião o secretário informou que a Festa deu prejuízo em torno de R$ 480.000,00 aos cofres públicos. O vereador ainda ressaltou que o Secretário deixou algumas perguntas sem respostas. “Diante de indícios de irregularidades na prestação de contas decidimos pela instalação da CPI, que vai esclarecer o porquê desse prejuízo”, disse o vereador em rede social.

No Projeto de Decreto Legislativo, consta que: “serão objeto de investigação: os indícios de irregularidades nas contratações realizadas pelo Município e nas receitas e despesas com o referido evento, inclusive quanto à ausência de prestação de contas”.

Os três membros da CPI serão definidos no decorrer desta semana. A Comissão tem 120 dias para concluir os trabalhos.

INFORMAÇÕES CORRETAS

O secretário de Esportes e Turismo, Marcelo Pinto Neto “Barba”, disse que as informações da festa estão corretas e à disposição de todos.

“Estamos tranquilos com relação a aprovação da CPI na Câmara, pois todas as informações e documentos sobre as receitas e despesas da 43ª Festa do Cavalo estão corretos e à disposição de quem quiser. Precisamos destacar o empenho da Administração Municipal e da organização da Festa, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer que não mediram esforços para que, mesmo com tantas adversidades, como o pós-pandemia e vários artistas cancelando shows com Prefeituras em diversas cidades do país, realizamos uma Festa com qualidade, com shows de artistas de renome nacional, estrutura muito boa (camarotes, praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento e outros), as tradicionais provas hípicas, com participação de vários cavaleiros do país e do Projeto Equitação Educativa da Prefeitura. Tudo isso a um preço acessível, garantindo a tradição da nossa festa, a geração de emprego e renda, o aquecimento do comércio e do turismo locais e proporcionando o lazer e entretenimento que nossa população colinense merece. Afinal, estamos falando da 43ª edição da tradicional Festa do Cavalo, da Capital Nacional do Cavalo, Colina!”, destacou o secretário Barba.