Principais Notícias

Paixão por carros antigos motivou criação de clube

O antigomobilismo é uma paixão que também tem adeptos colinenses que criaram o Clube “Antigos de Colina” para tirar as relíquias da garagem e expor à população, que tem acompanhado essa galera que se reúne nas noites de quinta-feira, a partir das 19h, no estacionamento do barracão da prefeitura na Avenida das Cohabs e na praça do Museu Municipal no 2º domingo do mês, contando também com a participação de colecionadores de outras cidades.

O clube ainda não é uma associação constituída legalmente, mas está caminhando para isso. “A intenção é a fundação do clube  porque essa paixão é antiga. Tudo começou com um grupo no aplicativo de mensagem para reunir os adeptos, trocar informações e viabilizar a participação em eventos regionais. A partir daí surgiu a ideia da criação do clube para termos as próprias reuniões e encontros”, explicou Kennedy Freitas que é um dos integrantes do clube que tem cerca de 20 membros até o momento. Há participantes com mais de 10 veículos, sendo que o modelo mais antigo é um Bell Air 1954.

ÚNICA REGRA

“É preciso ter um veículo antigo (carro ou moto) com mais de 30 anos de fabricação para fazer parte. Antes da criação do clube já participávamos de eventos regionais. Agora ficou mais fácil para nos organizar e prestigiar os encontros nas cidades vizinhas”, comentou Freitas.

O evento mensal realizado no último dia 10 reuniu mais de 30 carros, inclusive com relíquias de fora. O clube conta com total apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A Associação “Amigos da Estação” e Motoclube “Cavaleiros Sobre Rodas” são parceiros do clube recém-criado.