Município foi escolhido pela localização estratégica
Está previsto para o 1º trimestre de 2022 o início das operações da nova fábrica da Coopercitrus, que está sendo construída em Colina e absorverá mão de obra local na produção de rações e suplemento mineral.
A nova unidade da Cooperativa de Produtores Rurais, considerada uma das maiores do país e do Estado na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, está sendo construída na Av. Engenheiro Luiz Sebastião Piai que dá acesso à Rodovia Faria Lima, onde funcionou um silo da empresa por vários anos.
O investimento com a instalação da nova fábrica de 5.000 metros quadrados e capacidade produtiva de 40 toneladas/hora é de aproximadamente R$ 15 milhões, informou o superintendente de grãos, Raul Dorti.
“A Coopercitrus possui outras fábricas, porém, neste modelo de planta automatizada, a de Colina será a primeira”, disse o superintendente que explicou o motivo da escolha por Colina: “Considerando a proximidade com Bebedouro e a localização do município, a logística de distribuição ficou estrategicamente adequada para a Coopercitrus enviar a produção para suas lojas, além de já contar com uma estrutura de recebimento para armazenagem de matéria-prima”.
O representante da cooperativa, também destacou que com a nova unidade em Colina a Coopercitrus aumentará a disponibilidade de produtos aos cooperados. “Os produtos chegarão aos cooperados no momento certo, com muito mais agilidade e qualidade uma vez que teremos uma fábrica automatizada e logística adequada”, ressaltou Dorti que informou também que a quantidade de vagas para contratação de funcionários ainda está sendo definida.
A implantação da fábrica em Colina contou com o apoio da prefeitura. Segundo a Coopercitrus, o município agilizou a parte burocrática, deu auxílio na limpeza e ajustes do terreno para o início das obras.
“A nova fábrica será um marco na história do município assim como aconteceu com outras grandes indústrias que escolheram a nossa cidade para se instalar. Para tanto a prefeitura investe na infraestrutura do Distrito Industrial e concede benefícios para atrair cada vez mais empresas que possam gerar renda e empregos para os colinenses”, declarou o prefeito.