As aulas de ballet na rede pública de ensino foram reiniciadas no último dia 19, reafirmando o compromisso da prefeitura com a formação integral dos alunos. Atualmente, o corpo da Ballet SantPlie conta com a participação de 236 bailarinas, com idades entre 4 e 10 anos.
O interesse crescente pela arte da dança tem crescido e atraído cada vez mais a atenção das crianças e adolescentes. A Escola Olinto Junqueira de Oliveira, que adotou o ensino integral, ou seja, os alunos ficam mais tempo na unidade escolar, incorporou o ballet à grade curricular. As aulas agora são parte integrante do boletim de notas, refletindo a importância atribuída a esta forma de expressão artística.
A inclusão do ballet na grade curricular também se estende à EMEI Carmo Sforcini, onde são oferecidas aulas de Baby Class, destinadas às crianças mais novas.
O prefeito Silvinho disse que a iniciativa visa proporcionar oportunidades desde cedo para que os pequenos desenvolvam suas habilidades motoras, cognitivas e artísticas por meio da dança.
“O retorno das aulas de ballet na rede pública de Jaborandi representa mais do que simplesmente ensinar movimentos graciosos e elegantes. É um testemunho do compromisso com a educação de qualidade, enriquecendo as experiências de aprendizagem dos alunos e promovendo o desenvolvimento integral de cada um deles”, destacou Silvinho. As aulas são ministradas pela professora Cristiane Biage.