Os acampamentos da Missão Guadalupe mudam as pessoas, muitos são os relatos de quem já participou e teve a vida renovada e transformada. A experiência enriquecedora, de encontro com Deus, mudou a trajetória de quem estava sem fé e esperança.
Os colinenses, mais uma vez, participaram no início deste mês do 15º Acampamento da Missão Guadalupe na Catedral de Rio Preto. O acampamento, conhecido por sua metodologia única, ofereceu uma programação diferenciada para crianças, adolescentes, jovens, adultos e casais.
A fundadora e coordenadora da Missão Guadalupe em Colina, Regina Márcia Gontijo e Daniela Bombig, contaram sobre os projetos desenvolvidos em entrevista no programa “Conexão Tudo de Bom”.
COLO DE MARIA
“Hoje somos em torno de 70 campistas em Colina trazendo a Casa da Missão para acolher três projetos. Um deles é o Colo de Maria que atende as mães nascituras com crianças em risco de vida. Nos dispomos a promover essa vida estendendo a mão, de que forma, prestando socorro e assistência através do acompanhamento do pré-natal. Auxiliamos no enxoval e falamos que aquela vida é um presente de Deus para esta família”, explicou Daniela.
TERÇO DA BÊNÇÃO
Outro projeto é o Terço da Bênção em que a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe é levada até a casa das pessoas enfermas, que estão com dificuldades, problemas com álcool, contenda e tribulação. “A equipe vai até à residência e faz o terço, que segue um protocolo. A capela fica uma semana nesta casa com o intuito de evangelizar e trazer mais uma família para servir e sentir esse amor. Levamos oração e buscamos resgatar as pessoas para que venham para perto de Jesus”, contou a coordenadora que também teve a vida transformada.
O foco também é restaurar vidas para que os dependentes de álcool e droga deixem o vício. “Precisamos sentir a dor do outro para saber como podemos ajudar porque sozinha a pessoa não consegue. Viabilizamos a possibilidade de uma possível internação e procuramos parceiros voluntários dentro de Colina para inserir de novo esse cidadão na família, no mercado de trabalho e na sociedade”, explicou Daniela que acrescentou: “O carnê é uma forma de todos ajudarem de tantas maneiras. Também podem colaborar com a doação de roupas para a realização do bazar de roupas usadas que atende moradores de rua e quem precisa, alimentos na montagem de cestas básicas, dos outros projetos, etc”, explicaram as entrevistadas.
“Lutamos para a família aceitar os dependentes químicos novamente. É isso que o Padre Carlos Naldi quer, inclui-los para que tenham uma vida normal e retornem para seus lares. Os projetos têm uma demanda e custo muito grande por isso temos os carnês. É uma vida que precisa de ajuda, precisamos ter esse olhar. Tudo é conduzido com amor e oração”, salientou Regina.
Na Casa da Missão em Colina diariamente, às 15h, é feito o Terço da Misericórdia. “Os colinenses estão criando este hábito e pedem oração. Tem os que gostam de acompanhar e assistem com a gente a transmissão ao vivo pelo Youtube. Todos são bem-vindos. Agradecemos a população colinense que tem nos ajudado e confiado em nosso trabalho”, concluíram Regina e Daniela.
A Missão Guadalupe está em novo endereço: Rua Tiradentes nº 29 – fone 98175-9296 (WhatsApp) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h e aos sábados das 9 às 12h. Siga a Missão Guadalupe Colina no Instragram.