Apesar das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para estimular a procura pela vacina contra a poliomielite, a imunização está abaixo da meta de 90%. Até o último dia 5 foram aplicadas 3.286 doses, ou seja, 41,33% da população alvo do município foi vacinada.
“Fizemos mobilização nas escolas; no último sábado, dia 8, aconteceu o 2º ‘Dia D’ da campanha, juntamente com a vacinação da poliomielite. Estamos realizando também a vacinação casa a casa, na zona rural, na Apae e no Asilo”, destacou Maria Thereza Rodrigues, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela imunização municipal.
O grupo com maior imunização é das crianças e o menor de gestantes. A meta de crianças vacinadas é de 1.136 (90%) e 652 doses já foram aplicadas, o que corresponde a 57,39%. Das 164 gestantes do município, segundo dados do IBGE, apenas 35 (21,41%) foram vacinadas até o momento.
Devido a baixa cobertura a campanha foi prorrogada em todo o país e termina no dia 28 de junho. Quem ainda não se imunizou deve procurar as ESFs da Vila Fabri e Nosso Teto para se vacinar.