Dia 12 – Sexta-Feira
19h30 – Encontro de Liturgia no Lar Paroquial
Dia 13 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 14 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 16 – Terça-Feira
09h – Reciclagem dos padres na Cidade de Maria
Dia 17 – Quarta-Feira
Reciclagem dos padres na Cidade de Maria
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião da equipe de Festas no Lar Paroquial
“CONVOCADOS POR DEUS PARA A MISSÃO”
O tempo comum é caracterizado como um tempo para o amadurecimento da graça batismal. Celebram-se os ensinamentos de Jesus, sua existência entre as pessoas e sua missão, realizada no mundo por amor a Deus e à humanidade.
O Domingo que celebramos, é um chamado e um envio, para participarmos efetivamente da vida de Cristo. Pelo batismo, somos inseridos no mistério da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Esse mistério não pode ser guardado para si, como um tesouro a esconder. Pelo contrário, deve ser compartilhado, proclamado, acreditado e celebrado. Todos os batizados são chamados e enviados em missão.
O profeta Amós 7,12-15 – experimenta quanto a força para profetizar é mais potente de que a recusa, a expulsão do templo ou qualquer adversidade. A carta aos Efésios 1,3-10 – fala da Palavra de Deus como algo selado pelo Espírito Santo em nosso coração. No Evangelho de Mc 6,7-13 – Jesus envia os discípulos dois a dois, com recomendações para seguir adiante e levar a Boa-Nova a muitas pessoas. Comprometemo-nos com o que celebramos, transformemos nossa vida em missão!
Urge fazer o êxodo da estreiteza de nosso ser, para a largueza de um coração inflamado de caridade. A missão é o estado comum do ser cristão. Por nossa fé, tornamo-nos missionários de Cristo. Recusar a viver essa dimensão da fé, é desconsiderar o efeito do batismo na pessoa humana.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco