Principais Notícias

ESCASSEZ HÍDRICA

Governador homologa decreto de emergência em Barretos

Sem chuva há 4 meses, Barretos teve o decreto de situação de emergência e estado de calamidade pública, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas,  na última quinta-feira, 26.

O documento homologa por 180 dias o decreto municipal, de 20 de setembro, que também decretou emergência em áreas do município afetadas por período prolongado de baixa pluviometria. Desde julho Barretos está com racionamento parcial de água. A Defesa Civil de São Paulo já enviou mais de 15 mil litros de água potável para distribuição em escolas e hospitais. Municípios vizinhos têm enviando caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento.

RIO PRETO

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou também situação de emergência por conta da escassez hídrica, autorizando todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de reabilitação do cenário. O anúncio, feito no último dia 25, atende pedido do serviço de água da cidade. Por conta da estiagem, a Represa Municipal de Rio Preto, responsável por 30% do abastecimento, está com o reservatório em nível crítico.