Jaborandi

Apresentação de ballet encantou o público

O Dia das Crianças foi celebrado com muita graça e encanto com uma linda apresentação do  ballet na praça central, que reuniu as famílias e o público que aplaudiu o talento das pequenas bailarinas.

As apresentações, intituladas “Barbie Girl” e “Fada Sininho”, foram protagonizadas por crianças de 4 a 6 anos, classificadas como Baby Class. Os grupos foram formados por sorteio, garantindo uma mistura diversa de talentos e personalidades no palco.

As aulas de ballet desta turma específica são ministradas na EMEI Carmo Sforcini, com encontros realizados duas vezes por semana. A professora Cristiane Biage, responsável por conduzir as pequenas artistas, compartilhou sua satisfação com o evento: “Gosto sempre de frisar os benefícios das apresentações no ballet. Entre autoconfiança ao enfrentar o público, ajuda a criança a superar o nervosismo e ter confiança nas suas habilidades. Experiência prática oferece oportunidade para aperfeiçoar a técnica e aplicar o que foi aprendido em aula. E, o mais importante, a habilidade social pelo trabalho em conjunto durante os ensaios, ensina a criança a importância do trabalho em grupo e valorização do esforço coletivo. Como professora continuo sempre me orgulhando delas cada vez mais. Cada uma com seu jeito de ser me deixa cada vez mais apaixonada”.

O sucesso do evento também se deve ao apoio incondicional das famílias, que se empenham e se dedicam ao levar as meninas para os ensaios, sempre incentivando e apoiando suas filhas.

A organização do evento agradece ao prefeito Silvinho pela colaboração e organização, bem como a Ender Lataro pelo som e iluminação e à Ana Decora pela belíssima decoração que encantou o público.

Além da apresentação de ballet, o último domingo, dia 13,  foi repleto de diversão com um trenzinho gratuito para as crianças e a distribuição de doces e guloseimas, tornando o Dia das Crianças ainda mais especial.

GRATIDÃO

Cristiane Biage e a filha Ingridy Biage agradecem a todos que tornaram este dia inesquecível para as pequenas bailarinas e para toda a comunidade.

As pequenas bailarinas no palco montado especialmente para a apresentação na praça central.