Dia 28 – Quinta-Feira
09h – Reunião do clero na Cidade de Maria
Dia 29 – Sexta-Feira
19h30 – Missa com Primeira Eucaristia na Matriz
Dia 30 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 01 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 03 – Terça-Feira
19h30 – Confissões em Miguelópolis
Dia 04 – Quarta-Feira
19h30 – Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz
19h30 – Confissões na Paróquia de Santo Antônio – Barretos
“PROGREDIR NO AMOR PARA ESPERAR A VINDA DO SENHOR!”
Com o 1º domingo do Advento, começamos mais um ano litúrgico. Deus nos concede a graça de peregrinar, através da liturgia, por um itinerário exterior e interior, na direção de uma vida maior, mais plena de sentido. O ponto de partida do ano litúrgico é o mistério da encarnação do Senhor, que, no Advento, é convite a tomar consciência da sua vinda no meio de nós e a abrir espaço de nosso cotidiano para acolhê-lo sempre mais.
A liturgia da Palavra provoca-nos a “progredir no amor” com base na experiência de espera da vinda do Senhor. Não se trata de acomodação, mas de movimento! Progredir é evoluir, crescer, aumentar. O povo de Israel, em um dos momentos mais trágicos da sua história, recebeu o profeta Jeremias na esperança de que “o Senhor é a nossa justiça”; ou seja, a salvação integral do povo sofrido e cansado será realmente atendida, ao contrário da fantasia de outras promessas. Jr 33,14-16.
A vinda de Jesus Cristo, no discurso apocalíptico do Evangelho de Lucas 21,25-36 – guarda o convite: “levantai-vos e erguei a cabeça”. Em meio as tragédias e movimentos cósmicos, a atitude de vigiar e orar constitui um mapa para não cairmos no desânimo e na busca por compensações que distribuem a realidade da vida.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco