Último gol do jogo gerou reclamações do Patrimônio

A segunda rodada do Campeonato Amador Varzeano ficou marcada por uma polêmica no fim do jogo entre Primavera x Patrimônio, que aconteceu no Estádio do Colina Atlético. O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, que originou o último gol da partida.
Até então o jogo estava bem equilibrado. Na primeira etapa o Primavera saiu na frente com um bonito gol de Romero.
O lance começou em uma assistência perfeita de Manoel, que mandou um passe “rasgando” a zaga adversária, achando o camisa 2 livre, que só bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Mas a alegria durou pouco e o Patrimônio buscou o empate cinco minutos depois, com Gilvan.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Juliano bateu uma falta de longe, o goleiro Marcos Vinicius foi mal na bola e aceitou o chute que deixou o placar em 2 a 1 para o Primavera.
No intervalo o Patrimônio teve seu técnico, Lucas, expulso por reclamar do juiz. Na etapa final os times fizeram um jogo bem equilibrado, até os 30 minutos. Foi quando aconteceu o lance polêmico.
O Primavera roubou a bola no campo de defesa, em lance, que no entender do time do Patrimônio, com falta, mas o juiz nada marcou e deixou o jogo seguir. Na sequência Manoel saiu na frente do goleiro e fez 3 a 1.
O lance gerou muita reclamação do time, que se desestabilizou e não conseguiu buscar o resultado, que terminou em 3 a 1.
Após o jogo, o técnico do Patrimônio, Lucas, detonou a atuação da arbitragem: “Foi fraca demais; só apitava para um lado.” O treinador também comentou sobre a expulsão de um jogador do seu time, dizendo que a situação foi agravada pela não expulsão de adversários quando julgados faltosos: “Expulsaram o nosso jogador, mas não expulsaram os adversários e complicou o jogo”.
Pelo lado do Primavera, Fernando Donini, ressaltou que o time consertou os erros da semana passada. “Eu falei na rodada anterior que tivemos uma queda de produtividade no segundo tempo e esse jogo foi completamente diferente. Do início ao fim a gente manteve as ações, em todos os cantos do campo, defesa, meio-campo, ataque, foi todo mundo muito bem”.
Na partida preliminar do Colina Atlético, o Paz saiu perdendo para o Vila Cunha no primeiro tempo, que abriu 1 a 0 com Kayk, mas buscou a virada no segundo com gols de Luquinha, Carlinhos e Celso.
André, da comissão do Vila, disse que mesmo com duas derrotas até agora, o time pode evoluir com nova peças que estão para chegar. Temos um elenco bom, faltaram algumas peças por trabalho, lesão, e tivemos que improvisar um pouco o time. Em relação a partida, o time jogou bem, abriu 1×0, complicou o segundo tempo após a expulsão do nosso atleta, injustamente, já que a arbitragem de hoje foi meio duvidosa, complicado”, disse e completou: “No resto da temporada, acho que a gente vai evoluir e vai prosseguir bem. As peças devem voltar já para o próximo jogo”.
Luquinha, do Paz, analisou o jogo assim. “A gente foi superior o tempo inteiro. Mas o Vila é uma excelente equipe, eles estão fortes no campeonato. Por mais que eles tenham perdido duas partidas, deram muito trabalho”.
MAIS JOGOS DA RODADA
No Campo do Patrimônio o Nova Colina bateu o CDHU I por 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Jefinho (2), Balada e Pé. Cristian descontou.
Os Muleks da Dirce e AC1 empataram por 2 a 2. Pela Molecada marcaram Júlio e Durok. Pelo AC1 fizeram Kawan e Cristian.
Na Pedreira, o Laranja Mecânica fez 1 a 0 no Ninho do Azulão com o único gol sendo marcado por Renan.
Jogos da rodada deste domingo, dia 5:
Colina Atlético: 8h – Laranja Mecânica x Santa Lúcia; 10h – Os Muleks da Dirce x Patrimônio.
Nova Colina: 8h – Nova Colina x AC1; 10h – Paz x Ninho do Azulão.
Patrimônio: 9h – Primavera x Vila Cunha.
Folga: CDHU I.
