Esportes

Ninho do Azulão entra no G8 após vencer o Santa Lúcia em confronto direto

Primavera garante vaga nas quartas e faz clássico com a Dirce

“A molecada vem crescendo”, destaca técnico do Ninho, André Michilini.

O G8 do Campeonato Amador tem um novo integrante após o fim da sétima rodada no último domingo, 2. O Ninho do Azulão venceu o confronto direto contra o Atlético Santa Lúcia, no Colina Atlético, e pulou para a oitava colocação, somando 7 pontos.
Com a derrota, o Santa Lúcia parou nos seis pontos e caiu para a nona colocação, fora da zona de classificação.
Para subir na classificação, o Ninho fez um jogo dominante. Teve o controle da partida na maior parte do tempo e pouco sofreu no decorrer dos 80 minutos de bola rolando.
Abriu o placar logo aos seis minutos com gol de pênalti de Barbosa. Em um raro momento de desatenção, cedeu o empate ao rival quando William empatou aos 23′, mas fez 2 a 1 três minutos mais tarde, com Wender.
Na segunda etapa seguiu dominando a partida e chegou ao terceiro gol, novamente de pênalti convertido por Barbosa, sofrido por Balotelli.
O experiente técnico André Michilini comemorou o desempenho e ressaltou a evolução do grupo ao longo da competição.
“A molecada vem crescendo na competição. Iniciamos de forma irregular, mas agora eles reagiram. Esse resultado, definitivamente, já nos colocou na zona de classificação”, avaliou o treinador.
Confiante, destacou a importância de manter a boa fase atuando em casa. “Nós vamos jogar novamente no próximo domingo em casa. Cansei de falar para eles que tem que fazer a obrigação em casa. A casa do Ninho do Azulão é o Colina Atlético”, afirmou.
O técnico também projetou os próximos desafios que o Ninho, enfrentará, joga contra o CDHU I antes do clássico com o Primavera. “Vamos respeitar o adversário e tentar fazer os pontos, para depois fazer o gigante clássico contra o Primavera, lá no Patrimônio, na nona rodada”, adiantou.
Com um elenco jovem, o “Mestre” destacou o trabalho de dar rodagem aos jogadores que ainda estão se adaptando ao futebol amador. “Metade do time está jogando na várzea pela primeira vez. Eu não seguro ninguém no banco de reserva, mexo o time inteiro. Assim vou dando cara à molecada que não tem experiência ainda”, explicou.
Sobre o jogo contra o Santa Lúcia, o treinador reconheceu as dificuldades. “O adversário eu já previ que seria difícil. Eles começaram bem a competição, depois tiveram uma queda de produção. Mas jogamos com naturalidade”, disse.
Mesmo com desfalques, o técnico mantém o otimismo para a sequência da temporada. “Toda hora a gente tem um problema com o jogador, falta um ou outro, faz parte. Pode ser que, se Deus permitir, no mata-mata vocês vejam um time melhor e diferente”, finalizou André.
No outro jogo do Colina Atlético, o Patrimônio bateu o Laranja Mecânica por 1 a 0, com gol de Breno.
PRIMAVERA MANTÉM 100% E SE GARANTE NAS QUARTAS
O Primavera é o primeiro time classificado para as quartas de final do Amador. No domingo, 2, o time venceu o Nova Colina, de virada, por 3 a 1, no Patrimônio.
Willian Sá abriu o placar para o Nova Colina, mas Juliano, Manoel e Dênis marcaram e garantiram o resultado que manteve o time com 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para as quartas.
Com a vitória, o Primavera chegou aos 21 pontos, abrindo 15 de vantagem para o nono colocado, Santa Lúcia, que só pode chegar a 18.
Ainda no Patrimônio, Os Muleks da Dirce venceu o CDHU I por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança.
Encerrando a rodada, na Nova Colina, o AC1 venceu o Paz por 3 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Colina Atlético: 8h – Ninho do Azulão; 10h – Primavera x Os Muleks da Dirce
Patrimônio: 8h – Paz x Nova Colina; 10h – Laranja Mecânica x AC1
Nova Colina: 9h – Atlético Santa Lúcia x Vila Cunha
Folga: Patrimônio.
Classificação: 1º Primavera (21); 2º Os Muleks da Dirce (14); 3º Patrimônio (13); 4º Laranja Mecânica (12); 5º Paz (10); 6º AC1 (8); 7º Nova Colina (7); 8º Ninho do Azulão (7); 9º Atlético Santa Lúcia (6); 10º Vila Cunha (3); 11º CDHU I (0).