Esportes

Escolinha de Futsal de Colinaencerra 1ª fase da Copa Aper

Com boa campanha e todas as categorias classificadas

A Escolinha de Futsal de Colina concluiu, neste fim de semana, a primeira fase da Copa Aper de Futsal de Base 2025 com um saldo positivo e todas as suas categorias garantidas na próxima etapa da competição. As equipes colinenses enfrentaram dois desafios decisivos: na sexta-feira (31/10), jogaram fora de casa contra Terra Roxa, e no sábado (01/11), receberam em Colina a tradicional equipe de Viradouro.
Entraram em quadra as categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, que mostraram garra e evolução ao longo da fase classificatória. Contra Terra Roxa, Colina teve ótimo desempenho, conquistando duas vitórias e sofrendo apenas uma derrota: Sub-12: Terra Roxa 1 x 2 Colina; Sub-14: Terra Roxa 5 x 0 Colina; Sub-16: Terra Roxa 4 x 5 Colina.
Em casa, diante da forte equipe de Viradouro — uma das mais tradicionais do futsal regional —, os colinenses lutaram bastante, mas acabaram superados nas três categorias: Sub-12: Colina 2 x 5 Viradouro; Sub-14: Colina 0 x 5 Viradouro; Sub-16: Colina 3 x 5 Viradouro.
Apesar dos reveses, o desempenho geral foi considerado muito positivo pela comissão técnica. O professor Anaelson Sousa, responsável pela escolinha, destacou o espírito coletivo e o objetivo principal do projeto.
“Encerramos bem e com as três categorias classificadas. A Copa Aper não prevê vantagem de acordo com a classificação, a não ser o mando de jogo na fase eliminatória. Durante toda a fase de grupos, procurei valorizar todas as crianças que estão treinando, independentemente das diferenças técnicas e físicas. Fiz rodízios e incluí todos da melhor maneira possível. Agora, com os jogos de mata-mata, teremos à disposição o melhor de cada atleta, buscando força máxima para avançarmos até as finais”, afirmou o treinador.
Com a classificação garantida, a Escolinha de Futsal de Colina segue confiante para a fase matamata, mantendo o foco no desenvolvimento dos jovens atletas e na consolidação do futsal colinense entre as principais forças da região.