Vitória no clássico também classificou o time para as quartas

Caiu o último invicto no Campeonato Amador Varzeano 2025. O Primavera saiu na frente, mas tomou a virada d’Os Muleks da Dirce e conheceu a sua primeira derrota na competição, onde até então mantinha 100% de aproveitamento.
A vitória da Dirce, além de acabar com a série invicta do rival, significou também a classificação para as quartas de final. O time chegou aos 17 pontos, abrindo 10 de vantagem para o nono colocado, Nova Colina, que pode chegar apena a 16.
O jogo, que foi o segundo no Colina Atlético, começou com o Primavera melhor, tanto que o time abriu o placar logo aos sete minutos, com Kauã.
Depois do gol a equipe branca e grená manteve certo controle da partida, mas acabou sofrendo o empate aos 21 minutos. Mikelson segurou René Elias na área. Pênalti. Na cobrança Willian deslocou o goleiro Alemão e empatou.
Depois disso a Molecada passou a sair mais, foi em busca das melhores chances e conseguiu a virada. Numa linda jogada aos 40′, Uilian Leite acertou um passe que atravessou o campo, “rasgou” a zaga do Primavera, chegou em Renê Elias, que cara a cara com Alemão, escolheu o canto e marcou o segundo.
Com a vantagem, no segundo tempo, Os Muleks da Dirce passou a picar o jogo em várias oportunidades. O time passou a fazer cera em vários lances, o que irritou o time adversário,
Com 20 minutos teve Uilian Leite expulso por retardar o inicio do jogo chutando a bola com o jogo parado e tomar o segundo amarelo. O primeiro amarelo tinha sido pelo mesmo motivo.
Com isso a equipe conseguiu travar a partida, deixando o segundo tempo morno, onde praticamente nada aconteceu, Nem os 10 minutos de acréscimos foram suficientes para o Primavera empatar.
Em entrevista após o jogo, o técnico da Dirce, Anaelson, destacou o peso do triunfo.
“Importantíssima, pra nós foi essencial, bater num time que vinha liderando e pontuando. A gente precisava esvaziar o balão deles e mostrar que a Dirce tem tradição, tem história, tem elenco”, afirmou.
Mesmo com jogadores lesionados e suspensos, o time manteve o espírito coletivo e saiu de campo com os três pontos.
“Hoje nós jogamos desfalcados, jogador lesionado, com cartão, mas mostramos que o nosso elenco é a família e vai vencer independente das circunstâncias”, completou Nael.
Com o resultado, a Dirce assegura uma posição confortável na parte de cima da tabela, aproximando-se da segunda colocação e de uma vantagem importante para a próxima fase da competição.
“O benefício é a constância que estamos criando dentro da competição. Nós vamos folgar na última rodada, então precisávamos desse resultado para poder assistir de fora com tranquilidade e buscar o melhor cenário pra jogar no Colina”, explicou.
Pelo Primavera, o treinador Fernando Donini, avaliou o resultado com serenidade, destacando o empenho do grupo e o mérito do adversário.

Lucas Sertão
“A derrota é chata. A gente vem pra buscar a vitória sempre. Claro que a derrota faz parte do jogo, o time dos moleques está de parabéns, fizeram o que tinham que fazer”, afirmou.
Fernando reconheceu que o Primavera ainda possui uma boa vantagem na tabela, o que traz tranquilidade para a sequência do campeonato.
“A gente se mantém na liderança, conseguimos abrir uma vantagem que nos permitia, de repente, uma derrota. Não era pra vir agora, mas faz parte do jogo. O time está de parabéns”, destacou.
Mesmo satisfeito com o desempenho da equipe, o atleta não deixou de mencionar sua insatisfação com a condução da partida.
“Acho que não cabe aqui reclamar, mas o juiz não deixou o jogo seguir no segundo tempo. Fizeram o certo, estavam no direito deles, estavam ganhando o jogo, mas quem tem que ver isso é arbitragem. Infelizmente, ela não viu”, completou.
Na partida liminar no Colina, o Ninho do Azulão emendou mais uma vitória. Com gols de Felipe e Balotelli bateu o CDHU I por 2 a 0.
No Campo da Nova Colina, o Paz atropelou o Nova Colina e fez 5 a 1. No mesmo local, o Laranja Mecânica voltou a vencer e bateu o AC1 por 2 a 1.
O resultado deixa o Laranja a um ponto de garantir sua vaga nas quartas.
Na Pedreira em um jogo movimentado o Atlético Santa Lúcia fez 3 a 2 no Vila Cunha.
PRÓXIMOS JOGOS
Colina Atlético: 8h – CDHU I x AC1; 10h – Vila Cunha x Os Muleks da Dirce
Patrimônio: 8h – Atlético Santa Lúcia x Paz; 10h – Ninho do Azulão x Primavera
Nova Colina: 9h – Patrimônio x Nova Colina.
Folga: Laranja Mecânica.













