Principais Notícias

Paróquia sediou Encontro Diocesano com 400 participantes

A Região Pastoral de Colina (Paróquia São José) sediou, na tarde do último dia 9, o Encontro Diocesano com os MECEs da Diocese de Barretos, coordenado pelo padre Carlos Barbosa, vigário da Paróquia São José, em Severínia. Ele é o primeiro padre colinense, ordenado há 36 anos, em dezembro de 1989.
Colina ficou responsável pela infraestrutura e toda cidade esteve envolvida através das 21 comunidades que compõem a Paróquia. A troca de experiências e o fortalecimento entre as Regiões Pastorais para levar Jesus, principalmente aos velhos, doentes e aos lugares mais distantes foi foco do encontro, que teve uma média de 400 participantes, representantes das quatro Regiões Pastorais que integram a Diocese de Barretos.
Padre Santana recepcionou os participantes e, na sequência, foi feita a oração inicial com tema “Peregrinar na Esperança”, inspirada no Jubileu deste ano. “Somos todos chamados a ser sinais palpáveis de esperança para muitos irmãos que vivem em condições de dificuldade. A esperança não sede nas dificuldades, funda-se na fé e é alimentada pela caridade, permitindo assim avançar na vida”, destacou o pároco que acrescentou: “Todos participantes são pessoas engajadas em suas comunidades e paróquias. Tivemos a felicidade de receber os padres que vieram como palestrantes, a presença do bispo e de um padre estrangeiro”.
A primeira reflexão “As Bem-Aventuranças” foi ministrada pelo bispo diocesano D. Milton Kenan Júnior. A 2ª “Os Santos que nos Encorajam e Acompanham” pelo padre José Antônio Quissoto e a 3ª “Santidade e Discernimento” com o padre Deusmar Jesus da Silva. Uma confraternização no salão paroquial encerrou o evento.

A igreja matriz foi tomada pelos participantes do encontro, representantes das quatro Regiões Pastorais que compõem a Diocese de Barretos.