Homem sofreu diversas agressões de populares
A Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia de Colina, cumpriu no último dia 21 mandado de prisão temporária contra um homem, investigado pela prática de estupro de vulnerável em desfavor de uma adolescente.
O inquérito policial foi instaurado imediatamente após a mãe da vítima procurar a delegacia e informar os fatos. Diante da gravidade do quadro e da vulnerabilidade da vítima, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão temporária do investigado, comunicando ao Conselho Tutelar que compareceu na Unidade Policial e acolheu a vítima.
O Ministério Publico concordou com o pedido e a Justiça acolheu a representação, expedindo mandado de prisão pelo prazo inicial de 30 dias. O investigado foi conduzido à Delegacia após ser contido por populares, que, de forma desconhecida, tomaram conhecimento do registro da ocorrência. O investigado sofreu diversas agressões físicas. O Samu foi acionado e encaminhou o homem ao hospital, onde foram constatadas lesões corporais, inclusive fratura no joelho direito. Após receber atendimento médico e, já vigente a ordem judicial, ele foi reconduzido à unidade policial, teve a prisão temporária formalizada e foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
O procedimento tramita sob sigilo legal, em respeito à intimidade da vítima e à proteção integral prevista na legislação especial. A Instituição reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e orienta que qualquer suspeita de abuso seja imediatamente comunicada à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar ou aos canais oficiais de denúncia.











