Principais Notícias

Grupo “Somos Solidários” está funcionando em novo local

A sede do Grupo “Somos Solidários” por cinco anos funcionou na Rua Germano Bizarro, mas desde sábado, dia 24, a entidade abriu as portas para a comunidade em novo endereço, na Rua Alfredo Simões de Campos Filho, 1.061, na Vila Cunha.
O prédio, que já foi usado como centro comunitário do bairro e também local de reuniões da Comunidade Santa Luzia e da Associação Antialcoólica, agora abriga as instalações do Grupo Somos Solidários que ficou aberto durante todo o último sábado para a reinauguração, que aconteceu pela manhã e com a realização do Bazar Solidário com a venda de peças de roupas, acessórios e outros produtos por preços irrisórios. Os licenciados da iGreen Energy, Luiz Frederico Dezolt e Luís Eduardo Rooney, promoveram mutirão para o cadastramento do público. A criançada também se divertiu no pula-pula.
“As pessoas podem escolher as peças e pagar. Esse é um dos nossos projetos e a renda é usada na manutenção da entidade”, destacou Lígia Dezolt, coordenadora do Somos Solidários.
CESSÃO DO PRÉDIO
O prédio foi cedido pelo prefeito Mi, através de decreto e o Grupo custeou as despesas da reforma. “Ficamos isentos do aluguel que pesava muito para quem não tem renda. Nesse novo local vamos conseguir fazer mais pelo próximo. Algumas pessoas, de bom coração, nos ajudaram com materiais de construção, mais precisamos de ajuda financeira para pagar o que estamos devendo”, explicou a coordenadora.
“Vivemos de doações desde financeira até de roupas, acessórios, móveis, utensílios domésticos, materiais de construção, etc. Só não aceitamos remédios. Somos uma entidade sem fins lucrativos e não temos funcionários, todos que nos auxiliam são voluntários”, esclareceu Lígia.
O Grupo foi criado em 2019 e, em fevereiro deste ano, completa 7 anos de existência. A sede na Rua Germano Bizarro foi inaugurada em 2020. A missão da entidade é ajudar o próximo nas dificuldades, doando marmita, roupas, móveis e o que for necessário a quem precisa.