O Grupo Viralcool é o novo proprietário da unidade

Com a justificativa de “otimizar as atividades” e “reforçar a competitividade” ao “reorganizar a base de ativos”, o grupo Tereos anunciou na sexta-feira, dia 30, a venda da usina Andrade, em Pitangueiras, para o grupo Viralcool. O valor da negociação não foi informado.
Segundo comunicado da companhia, a usina tem capacidade para moer 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. “Essa transação permite à Tereos Brasil reorganizar sua operação de cana-de-açúcar em torno de cinco unidades, promovendo maior otimização industrial, agrícola e logística, além do fortalecimento de sua estrutura de capital”, relata.
Assim como a Andrade, todas as demais usinas da Tereos estão localizadas no interior do Estado, nos municípios de Olímpia, Guaíra, Severínia, Colina e Tanabi. A usina Vertente, em Guaraci, também é controlada pelo grupo, que tem 50% de participação acionária. O grupo Viralcool atualmente controla três unidades no Estado, em Castilho, Sertãozinho e Pitangueiras, mesmo município da usina Andrade.
O comunicado reitera que a transferência dos ativos industriais e a cessão de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar estão sujeitas à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica brasileiro (Cade) e ao cumprimento das condições previstas em contrato.














