Jaborandi

Central de Alimentos está sendo revitalizada

A revitalização da Central de Alimentos, iniciada na última semana, vai muito além do aspecto físico. O espaço, inaugurado há 30 anos, será a sede de novos cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos de combate ao desperdício, à manipulação adequada dos alimentos e o aproveitamento das partes não convencionais.

O prefeito Silvinho e o diretor de Obras, André Mansine, têm acompanhado o andamento dos serviços executados pelo município, que investirá cerca de R$ 50 mil nas melhorias. Os recursos são provenientes do programa Cozinhalimento, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Agricultura.

“Os recursos serão aplicados na recuperação do prédio e equipamentos, aquisição de novos utensílios para o aprendizado e capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar, práticas nutricionais sustentáveis, de promoção da educação e conscientização”, explicou o prefeito Silvinho. Ele destacou a qualificação profissional para a geração de emprego e renda à população. “Oferecer novas oportunidades é um dos nossos compromissos para capacitar, despertar talentos e o empreendedorismo nos jaborandienses”, frisou o prefeito.

O projeto será desenvolvido de forma multidisciplinar, através das várias secretarias municipais, tendo como público alvo os estudantes da Rede Municipal de Ensino que frequentarão o espaço no contraturno escolar.