O comerciante e ex-vereador José Penachone reclama do congestionamento de caminhões próximo à empresa Cargill. Segundo ele os caminhoneiros não respeitam as sinalizações, estacionam em lugar não permitido, deixam sujeira pelas ruas e ainda colocam em risco a segurança das pessoas.
“O pátio da empresa é pequeno demais para comportar a quantidade de caminhões neste período, então os caminhoneiros estacionam por todo lugar. Em áreas verdes, nas ruas do bairro Nova Colina, às margens da rodovia, inclusive atrapalhando os motoristas a fazerem o contorno de acesso à pista. Isto é um desrespeito e uma imprudência. Será que estão esperando acontecer o pior para tomarem providências?”, desabafou Penachone. Ele ainda comentou que causa estranheza a total ausência da Polícia Rodoviária nas proximidades do trevo.
“Em outras épocas a viatura ficava ali e sem dó multava os moradores do bairro que não faziam o trevo, aliás trevo que não existe, agora com essa bagunça de caminhões a viatura sumiu e ninguém faz nada. Estranho né?”.
PROVIDÊNCIAS
Enquanto vereador ele disse que solicitou que se fizesse outra rua de acesso ao bairro. Na única rua de acesso já ocorreram vários acidentes e nada foi feito.
“Hoje já temos um novo bairro paralelo, o Distrito Industrial que recebeu novas empresas e o bairro continua com apenas uma rua de acesso, o que é um absurdo”, disse José Penachone.
O OUTRO LADO
A reportagem encaminhou à direção da Cargill perguntas a respeito das reclamações e aguarda reposta.