Dia 02 – Quinta-Feira
09h – Reunião do clero da região de Colina – Jaborandi
15h – Missa na capela do Asilo São José
Dia 03 – Sexta-Feira
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz
18h – Bênção do Santíssimo na Matriz e distribuição da Eucaristia
Dia 04 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 05 – Domingo – PENTECOSTES
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
17h – Missa de Pentecostes na Catedral – Barretos
19h – Celebração da Palavra na Matriz
Dia 07 – Terça-Feira
19h30 – Missa de novena de Santo Antônio – Barretos
Dia 08 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião da Comissão de Administração
“A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRE: VEIO O CONSOLADOR”
A promessa que Jesus fizera aos seus discípulos de que não os deixaria sós, se cumpre com o envio do Espírito. A liturgia deste dia de pentecostes foi preparada pela liturgia da Ascensão, pois, no Evangelho da semana passada, o Senhor diz: “Eu enviarei sobre vós Aquele que meu Pai prometeu”. Por isso, agora, celebramos a realização dessa promessa e somos convidados a nos alegrarmos com essa realização. O salmo 103 deste dia pede a vinda do Espírito e, com ela, a renovação de toda a obra da criação.
O Evangelho de Jo 20,19-23 – traz ao menos dois temas importantes com relação ao dom do Espírito: a alegria e a missão. Os discípulos diante do Ressuscitado – Crucificado, alegram-se. O Senhor sopra sobre eles e lhes concede o Espírito, que os capacitará para a sua missão: a reconciliação da humanidade com Deus.
A leitura de 1Cor 12,3-13 – traz um dado que a liga com Atos dos Apóstolos: a ação do Espírito é responsável pela superação de dificuldades de entendimento. Se, em uma, a falta de entendimento devia-se a diferenças linguísticas, a outra, encontra-se no nível das relações comunitárias. Ambas, são ou devem ser superadas pela presença e ação do Espírito.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco