Dia 03 – Sexta-feira
09h – Reunião dos padres em Barretos
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na matriz
18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia
Dia 04 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 05 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 08 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“SAIR DO ISOLAMENTO”
A solidão se transformou numa das pragas mais graves de nossa sociedade. Os seres humanos constroem pontes e autoestradas para comunicar-se com maior rapidez. Lançam satélites para transmitir todo tipo de ondas entre os continentes. Desenvolvem-se a telefonia móvel e a comunicação pela internet. Mas muitas pessoas estão cada vez mais sozinhas.
O contato humano esfriou em muitos âmbitos da nossa sociedade. As pessoas quase não se sentem responsáveis pelos outros. Cada um vive fechado em seu mundo. Não é fácil o prazer da verdadeira amizade.
Há os que perderam a capacidade de chegar a um encontro caloroso, cordial, sincero. Já não são capazes de acolher e amar sinceramente a ninguém. Relacionam-se cada dia com muitas pessoas, mas na realidade não se encontram com ninguém. Vivem com o coração bloqueado. Fechados a Deus e fechados aos demais.
De acordo com o relato do Evangelho de Mc 6,31-37 – para libertar o surdo-mudo de sua enfermidade, Jesus lhe pede sua colaboração: “Abre-te”. Não é este o convite que precisamos ouvir também hoje para resgatar nosso coração do isolamento?
Sem dúvida, as causas desta falta de comunicação são muito diversas; mas, com frequência, têm sua raiz em nosso pecado. Quando agimos egoisticamente, nos afastamos dos outros, nos separamos da vida e nos fechamos em nós mesmos. Querendo defender nossa própria liberdade e independência, corremos o risco de viver cada vez mais sozinhos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco