Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 04/08 a 10/08

Dia 04 – Quinta-Feira – Dia do Padre

12h – Confraternização dos padres na casa do bispo em Barretos

20h – Missa na comunidade da fazenda Suco

Dia 05 – Sexta-Feira

15h – Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da eucaristia

Dia 06 – Sábado – Dia do Bom Jesus

19h – Missa na Matriz

Dia 07 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 09 – Terça-Feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Patrimônio

Dia 10 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“TENDE SEMPRE VOSSA LÂMPADA ACESA”

As leituras deste próximo final de semana nos convidam a permanecermos sempre vigilantes. Como discípulos do Senhor, dispomo-nos ao serviço do Reino, atentos aos apelos de Deus, às diversas manifestações de sua presença em nossa vida.  

A leitura de Sb. 18,6-9 – recorda a história de libertação de Israel quando o povo escolhido foi duramente desafiado pela imposição da cultura pagã por parte do poder estrangeiro que o dominava. É nesse contexto de imposição cultural e religiosa que o autor desconhecido do livro convida a comunidade dos israelitas a ser vigilante e buscar os valores duradouros segundo a sabedoria das Escrituras.

A leitura de Hb. 11,1-19 – apresenta o patriarca Abrão e a matriarca Sara como modelos de fé para todas as gerações. Eles foram atentos à presença do Senhor na própria vida, por isso responderam aos apelos divinos. A vigilância é fundamental para que percebamos quando o Senhor passa, quando nos fala, nos chama e nos interpela. As instruções de Jesus sobre como nos prepararmos para o julgamento vindouro continua no
Evangelho de Lc. 12,32-48. Não podemos ser como o homem rico e ganancioso da semana passada, que planejou armazenar sua colheita nos celeiros sem se preocupar em partilhar com quem nada tinha. Somos convidados, antes, a compartilhar o que temos com quem mais necessita.

O antídoto para a ansiedade, provocada pelo julgamento futuro, é abrir a mão aos irmãos e irmãs necessitados.        

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco