Dia 23 – Sexta- Feira
20h – Missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Fazenda Brejo Limpo
Dia 24 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 25 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
11h – Missa no Asilo São José no Encontro com os Vicentinos
19h – Missa na Matriz
Dia 28 – Quarta – Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião com os Ministros da Distribuição da Eucaristia na Matriz
“OS RICOS E A AVAREZA”
Vivemos tempos terríveis: de aguda desigualdade social e indiferença com os descartados da sociedade. Alguns pensadores cunharam a palavra “aporofobia” para designar a rejeição aos pobres, que vários setores da sociedade desenvolvem. A mensagem do Evangelho de Lc. 16,19-31 de Jesus nos convoca para o inverso dessa postura comum atualmente.
O seguimento de Jesus nos insere na realidade do mundo, e nos torna sensíveis a quem se aproxima de nós. Não basta só assistir a noticiários ou saber a respeito dos pobres; precisamos nos envolver com quem precisa de nós e abandonar a cultura da indiferença. As leituras de Amós 6,1-7 e do Evangelho de Lucas, denunciam o desdém dos que possuem mais e mostram o fim deles.
De modo contrário, os que põem a confiança em Deus, a exemplo de Paulo em 1Tm. 6,11-16 – e Lázaro, experimentam um êxito diferente. Eles sabem “combater o com combate” e esperar o galardão imaterial dado por Deus. Quem partilha de si e das próprias coisas experimentam uma riqueza melhor, que não se acaba.
Encerrando este mês da Bíblia, constatamos que a leitura das Escrituras deve nos ajudar a viver melhor uns com os outros e com os bens deste mundo. O modo de vida proposto é a caridade, considerada a plenitude da Lei (Rm. 13,10).
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco