Dia 29 – Quinta-Feira
15h – Missa na capela do Asilo São José
Dia 30 – Sexta-Feira
19h30 – Confissões na paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Guaíra
Dia 01 – Sábado
19h – Missa na Matriz comemorando Santa Terezinha
Dia 02 – Domingo – DIA DOS ANJOS DA GUARDA
08h – Missa na Matriz – chegada das imagens da diocese
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 04 – Terça-Feira – DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
14h30 – Visita de Nossa Senhora ao Fundo Social
19h30 – Procissão e missa na comunidade do Jardim Hípico
Dia 05 – Quarta-Feira – DIA DE SÃO BENEDITO
19h30 – Missa na Matriz com bênção de São Benedito e novena de N. S. do Perpétuo Socorro
“A FÉ EM UM DEUS SOBERANO”
Muitas vezes nos relacionamos com Deus à base de trocas, achando que devemos agir de determinada forma para ter bênçãos e culpando-o quando nos falta algo ou algum coisa ruim nos sucede. A realidade é bem complexa, supera nossas explicações a seu respeito, e nem tudo que acontece é responsabilidade de Deus ou nossa.
A leitura de Hab.1, 2-3; 2, 2-4 – mostra um diálogo entre Deus e Habacuc, no qual há a queixa do profeta por tantas desgraças e a resposta de Deus convidando à fidelidade. Na leitura de 2Tm. 1-,1-14 – Paulo convida Timóteo a não se envergonhar do Evangelho recebido e a guardar os ensinamentos a ele confiados. A narrativa de Lucas 17, 5-10 – apresenta a resposta de Jesus ao pedido dos discípulos para que lhes aumente a fé. Que eles tenham maior fé e vivam servindo a quem precisa, pois foi assim que Jesus praticou sua confiança no Pai.
Em tempos de comercialização de tudo – incluindo a fé – as leituras tratam da gratuidade de Deus e do valor de confiar Nele sem esperar nada em troca. Crer em Deus já é o grande benefício em si mesmo. Como dizia Santa Tereza de Ávila: “Quem a Deus tem, nada lhe falta: só Deus basta”.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco