Dia 20 – Sexta-Feira
19h30 – Procissão e missa na comunidade de São Sebastião
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as Crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 25 – Quarta–Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião com os catequistas
“DISCIPULADO: ESFORÇO CONTÍNUO PARA CONFORMAR-SE A JESUS DE NAZARÉ”
Seguimento ou discipulado é o fio condutor que perpassa as três leituras deste próximo final de semana. Na leitura de Is 8,23-9,3 – o profeta Isaías anuncia o surgimento da luz que vai trazer alegria a todos os povos que jazem na sombra da morte.
Na leitura de 1Cor 1,10-17 – Paulo exorta a comunidade de Corinto a viver a unidade, e não a discórdia. Somente Jesus Cristo é o centro de unidade da comunidade. Sem a centralidade em Cristo, a comunidade cai no erro de formar “igrejinhas” em seu interior e seguir o pensamento de alguns de seus líderes.
No Evangelho de Mt 4,12-23 – Jesus convida todos à conversão. Conversão exige fé! Fé, por sua vez, consiste em seguimento. Tal como Simão, André, Tiago e João, somos chamados a deixar tudo para seguir Jesus.
A quem seguimos nesta vida? Essa questão deve sempre estar presente em nosso coração, uma vez que a fé consiste em seguir Jesus. Se de fato queremos ser seguidores de Jesus Cristo, cabe-nos prestar ouvidos à sua mensagem, abraçar sua causa, aderir somente a ele. Nossa comunidade está centralizada em Cristo? Sua adesão a Cristo é total, ou seus membros não vivem na concórdia?
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco