Principais Notícias

Mais de 3.300 alunos iniciaram ano letivo

Rede Municipal, que absorve maior demanda, tem contingente de 495 profissionais

A cidade está mais movimentada com o início das aulas. As unidades da Rede Particular, com 292 alunos, começaram o ano letivo nos dias 24 e 30 de janeiro. O atendimento do município começou no último dia 25 com o retorno das crianças da Educação Infantil Municipal e Apae (90 alunos). As demais modalidades de ensino iniciaram as aulas no dia 1º.

As 15 unidades educacionais, espalhadas nos diversos bairros, absorvem a grande maioria dos estudantes. Até o momento são 2.673 matriculados nas creches, pré-escola, ensino fundamental (anos iniciais e finais), EJA – Educação de Jovens e Adultos  e  ensino médio profissionalizante. 

O 1º dia de aula na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, com 281 alunos matriculados (179 do Ensino Integral e 102 do Regular Noturno), aconteceu no dia 3. Somando todos os números são 3.336 estudantes matriculados no município.

CONTIGENTE DE PROFISSIONAIS

Outro dado importante é o número de servidores municipais que trabalham atendendo a demanda escolar. Segundo a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação, são aproximadamente 240 docentes (efetivos/ temporários) e mais 230 funcionários. As escolas estão a cargo de 15 diretores e um vice-diretor. O trabalho de coordenação, nas diversas etapas de ensino, é realizado por 9 profissionais.

Ela informou também que a entrega do material escolar para Educação Infantil aconteceu no 1º dia de aula e do ensino fundamental e médio no dia 2. O uniforme escolar está sendo confeccionado pela empresa vencedora do processo licitatório.

FUNDEB

A prestação de contas referente a aplicação dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é feita trimestralmente em reunião do Conselho do Fundeb e encaminhada para todas as unidades escolares. A nomeação dos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, para o quadriênio 2023/2026, foi feita por meio de decreto que entrou em vigor no dia 1º de janeiro.

O ano letivo começou com as salas cheias de alunos na EMEF “Lamounier de Andrade”.