A Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (Ganha Tempo) e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SEBRAE, realizaram o curso gratuito “Prepare e Venda Pratos Diet e Light” no início deste mês.
A capacitação aconteceu na cozinha da Padaria Artesanal, na sede do Fundo Social e beneficiou o total de 18 participantes.
O CURSO
Considerando que a busca por uma vida mais saudável está diretamente ligada à alimentação, cresce a procura pelas chamadas culinárias diet e light, caracterizadas, a primeira, pela restrição completa de um determinado nutriente como açúcar, glúten ou sal, e a segunda, pela redução calórica ou de algum nutriente específico de até 25% na comparação com alimento ou produto convencional. Combinar técnicas e ingredientes em preparações que atendam a esses requisitos, sem comprometer o sabor, foi a proposta do curso que desenvolveu vasto repertório de possibilidades que essa vertente culinária oferece, com preparos que foram da entrada à sobremesa, incluindo harmonizações com bebidas não alcoólicas.
“Nosso papel é criar meios de qualificação para nossa população e estimular a geração de emprego, renda e economia criativa. Fico muito feliz em ver o esforço e a dedicação de cada um. Agradeço às equipes do SEBRAE pela importante parceria”, destacou a professora Liliana Taha.
O secretário Renê Sasaki informou que a parceria com o SEBRAE sempre trouxe ótimas oportunidades aos colinenses e mais cursos serão realizados.