Destaques da Semana

Dirce é campeã do 1º turno

O futebol colinense tem seu primeiro grito de campeão em 2023. A Casa da Dirce segurou um empate em 1 a 1 com a Pedreira na final realizada na manhã de domingo e levantou o troféu “Tonho Venteu”, além de garantir vaga na decisão do Veterano contra o vencedor do segundo turno.

A bola rolou e com dois minutos a Dirce teve a primeira chance de gol com Ique, que não conseguiu chegar inteiro no lance e acabou mandando pra fora.

O jogo ficou bem brigado e os times lutaram muito o tempo todo. A Pedreira quase abriu o placar aos 23’, quando Leozinho cabeceou e o goleiro Danilo defendeu.

Nove minutos depois a alvirrubra chegou ao seu gol. Lelê aproveitou cruzamento na área para mandar para as redes e deixar seu time em vantagem.

Precisando do empate, a Dirce foi ao ataque e quase conseguiu, não fosse boa defesa do goleiro Alemão. Já nos acréscimos brilhou a estrela de Ique que recebeu a bola após cobrança de falta e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo a disputa ficou acirrada. A Pedreira precisava de um gol para ser campeã, pois a vantagem do empate era do rival. O time até conseguiu boas chances, mas parava na boa atuação de Danilo.

A rubronegra teve dois gols anulados nesta etapa, o que gerou muita, mais muita reclamação.

O primeiro foi aos sete minutos quando o time marcou após cruzamento alto na área. Porém  o bandeira Guilherme Cizino assinalou falta no goleiro Danilo e o árbitro Caio Blaittner marcou.

Aos 36’, veio o segundo gol anulado, desta vez por impedimento. A reclamação é que, na visão do time, quem deu a “assistência” foi um adversário, o que descaracterizaria a infração.

O empate persistiu até o final e a Casa da Dirce saiu com o título.

MACARRÃO CHAMA A ARBITRAGEM DE “VERGONHA”

Após a entrega de prêmios, de forma inédita, o técnico Macarrão (Pedreira) usou o microfone para tornar público o seu descontentamento com a arbitragem.

“A Secretaria de Esportes deveria levar a sério o Campeonato Veterano, a gente trabalha o ano inteiro para chegar numa final dessa e pegar um trio de arbitragem mal intencionado. Anulou dois gols legítimos da Pedreira. É uma vergonha viu senhor secretário de Esportes, precisamos de uma arbitragem bem melhor”, desabafou o técnico. Ele também informou que vai enviar oficio à Secretaria pedindo para que esse trio de arbitragem não apite mais jogos de seu time.

2º TURNO

Colina Atlético

8h – Vila Guarnieri x Pedreira

10h – Casa da Dirce x Amigos do Xibil

Pedreira

9h – Estrelas x Nosso Teto

Prefeito Dieb entregou lembrança aos familiares de Antonio Venteu, homenageado do 1º turno.
Jogadores e comissão técnica da Casa da Dirce comemoram o campeonato do troféu de campeão do 1º turno.