Dia 22 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 23 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 25 – Terça-feira – Dia de São Cristóvão
19h30 – Missa na matriz – carreata dos veículos com Bênção
Dia 26 – Quarta-feira – Dia dos Avós
19h30 – Missa com novena na matriz e Bênção dos Avós
Dia 27 – Quinta-feira
19h30 – Missa na matriz com Bênção dos Enfermos
“SENHOR, SOIS BOM. CLEMENTE E FIEL” SL 85,5
Continuando a leitura de Mt 13, com o tema do mistério do reino dos Céus, a liturgia deste próximo final de semana apresenta três parábolas em que seus seguidores devem assumir na construção do Reino.
É preciso ter a paciência de Deus, saber acolher a todos e esperar, no tempo oportuno, que Deus mesmo aja, segundo sua justiça. Esse modo de proceder nos vem pela sabedoria divina, que nos ensina a acolher os tempos e modo de Deus. Seu Espírito, que ora em nós, auxilia-nos em nossa fragilidade humana, conformando nossa vontade ao seu projeto.
Há pessoas que se sentem no direito de discriminar as outras por acharem “defensoras” da moral e dos costumes na Igreja. Tomam uma atitude de juiz, pretendendo separar o justo do injusto, o preto do branco, os de cima dos de baixo, os bons dos maus. Na verdade, porém, tais pessoas se equivocam no conhecimento de Deus, da proposta do seu Reino, iniciando em Jesus Cristo. No tempo em que vivemos, marcado por tanta intolerância e superficialidade, faz-se necessária uma catequese mistagógica, centrada na Palavra de Deus, como processo de desconstrução do “Deus juiz – castigador” e de experiência profunda e transformadora do “Deus juiz – compassivo”. Só assim nós, cristãos, veremos as pessoas com os olhos bondosos e misericordiosos do Deus de amor, Pai de Jesus Cristo e nosso.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco