O escrivão Flávio Tavares, 30 anos, que exerce a função na delegacia colinense desde 2020, foi o 61º colocado no concurso para delegado, que teve mais de 21 mil inscritos para o preenchimento de 250 vagas. Ele também foi aprovado no concurso para investigador.
A aprovação para delegado foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 21. “Esta é a realização de um sonho, estudei e me dediquei bastante para ser aprovado no concurso. Quem me conhece sabe que gosto muito do que faço e almejava o cargo de delegado”, explicou Flávio que acrescentou: “Antes da posse, que não tem data definida, vou passar por treinamento na Academia de Polícia em São Paulo. Ainda não sei para qual cidade serei designado. Aprendi demais como escrivão, profissional que é o braço direito do delegado. Toda documentação da delegacia passa pelas mãos do escrivão de polícia”, destacou Flávio.
Ele ingressou na Polícia Civil em dezembro de 2019 e já foi designado para Colina, onde também auxiliou nos procedimentos de Polícia Judiciária em Barretos. O policial é natural de Ituiutaba/MG, mas reside em Franca há muitos anos, cidade que adotou como sua. Ele cursou Direito na Faculdade Minicipal de Sorocaba, onde se formou em 2016.