Desde o último dia 7 e até 31 de janeiro o funcionamento do TRE-SP e dos cartórios eleitorais do Estado está diferenciado. O atendimento presencial está disponível ao público das 13 às 17 horas, conforme estabelece a Resolução TRE-SP nº 312/2025.
Para o atendimento presencial a orientação é realizar o agendamento prévio no site do TRE, definindo o dia e o horário. Após preencher os dados requeridos pelo sistema, basta clicar em “Agendar” para completar o processo. Finalizado, é só comparecer na data e horário marcados com os documentos necessários.
CADASTRO ELEITORAL
Para votar, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral. A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) determina que nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência seja recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição. Portanto, nas Eleições 2026, o prazo para tirar o título, regularizar o documento ou atualizar o cadastro eleitoral termina em 6 de maio. A partir do dia 7, o cadastro estará fechado para que a Justiça Eleitoral possa organizar o pleito.
Para tirar o documento, o eleitor pode se dirigir ao Cartório. O atendimento presencial deve ser feito mediante agendamento prévio. Os serviços de alteração de dados cadastrais, transferência e revisão de domicílio também estão disponíveis na página Autoatendimento Eleitoral e são totalmente gratuitos.
É possível ainda conferir a coleta da biometria pela consulta à situação eleitoral, dentro da opção “Título Eleitoral”. O site dispõe ainda a opção para tirar o título, mediante preenchimento de formulário, no entanto a coleta de biometria precisa ser feita presencialmente.











