Esportes Principais Notícias

Com um a menos Nosso Teto busca empate
contra a Pedreira

Guarnieri surpreende ao vencer o Hípica

A quarta rodada do segundo turno da Copa Master, o Campeonato Veterano, trouxe emoções e surpresas neste domingo, dia 10, especialmente no estádio do Colina Atlético, onde o Nosso Teto conquistou um resultado inesperado ao buscar um empate contra a Pedreira, mesmo jogando com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo.
O jogo não foi tecnicamente brilhante, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. A Pedreira, mesmo sendo a favorita, não conseguiu impor seu ritmo e praticamente não levou perigo ao gol do adversário. O primeiro gol da partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma falha do goleiro Cachorrão, que, improvisado na posição, tentou pegar um chute de longe, soltou a bola e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Diego Baiano abriu o placar para a alvirrubra. A jogada gerou protestos por parte do Nosso Teto, que discordou da marcação do pênalti.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo permaneceu morno até os 20′, quando Pernambuco foi expulso após reclamar e receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Nosso Teto não se entregou e conseguiu buscar o empate aos 35′, com um belo gol de falta de Roma, mantendo viva a esperança de classificação às semifinais do turno.
O técnico do Nosso Teto, “Banha”, comemorou o resultado. “Conseguimos um empate quase que heroico. Mesmo com um jogador a menos, seguramos o resultado e buscamos o empate no segundo tempo. Isso nos mantém vivos na competição”, disse. E completou: “Fizemos um ótimo jogo. Podemos até dizer que tivemos um pouco de sorte, mas o empate foi um resultado excepcional para nós. Agora, depende só de nós nos próximos jogos, mas o que importa é que fizemos uma boa partida”.
Banha também explicou como organizou o time após a expulsão. “Principalmente por causa do Tiquinho, que é o cara mais experiente do nosso time. Ele conseguiu organizar a equipe, recuando um pouco e motivando todo mundo a se doar mais em campo”.
Pela Pedreira, o técnico Macarrão criticou o desempenho do seu time: “Nosso desempenho hoje deixou a desejar, o time não rendeu como poderia”.
Outro destaque da rodada foi a vitória da Vila Guarnieri sobre os Amigos da Vila Hípica por 3 a 1, em jogo também realizado no estádio do Colina Atlético. A Vila dominou o primeiro tempo, criou as melhores chances e abriu o placar com Sorriso, aos 34 minutos, aproveitando um bate-rebate na área. Após o intervalo, o técnico do Amigos da Vila Hípica, Xibil, deu uma bronca na equipe, que pareceu reagir e empatou logo no início do segundo tempo, com Gato. No entanto, Sorriso, voltou a marcar, aos 20′, e garantiu a vitória para a Vila, que ainda contou com um gol de Bruno no final, fechando o placar em 3 a 1 e mantendo chances de classificação.
Autor de dois gols, Sorriso comentou seu desempenho na partida: “Foi muito importante fazer os dois gols, ajudar a equipe levar os três pontos para casa”.
Técnico do Vila Guarnieri, Anderson Careca, comemorou a vitória: “Era um jogo de seis pontos, se a gente perdesse ou empatasse, nós estávamos praticamente fora. Agora nós temos mais dois jogos, sonhamos com a classificação”.
Já Xibil, comandante do Amigos da Vila Hípica, lamentou o resultado: “Jogamos mal. O time inteiro para falar a verdade. Melhoramos no segundo tempo, conseguimos reagir, pressionamos bastante e empatamos, mas, infelizmente, não mantivemos esse ritmo”.
Na outra partida da rodada, o Veteranos do Paz atropelou o Cohab II por 6 a 1, em jogo disputado no Campo Municipal de Pedreira, mostrando força e domínio na competição.
EMOÇÃO NA ÚLTIMA RODADA
A última rodada do primeiro turno acontece neste domingo, dia 17, com os seguintes jogos:
Colina Atlético: 8h – Veteranos do Paz x
Vila Guarnieri; 10h – Pedreira x Amigos da Vila Hípica
Patrimônio: 9h – Nosso Teto x Cohab II.
Saiba o que cada equipe precisa fazer nesta última rodada:

  1. Veteranos do Paz (10 pontos) – Classificação: Já garantido.
    Para ser líder: Uma vitória garante a liderança.
  2. Pedreira (8 pontos) – Classificação: Já garantida.
    Para ser líder: Uma vitória e uma combinação de resultados que favoreçam, como uma derrota do Veteranos do Paz, podem colocá-lo na liderança.
  3. Amigos da Vila Hípica (6 pontos) – Classificação: Precisa de pelo menos um empate ou vitória na última rodada para se garantir entre os 4 primeiros.
  4. Cohab II (3 pontos) – Classificação: Precisa vencer seu jogo contra Nosso Teto para chegar a 6 pontos e torcer por resultados favoráveis.
  5. Vila Guarnieri (3 pontos, com jogo a menos) – Classificação: Uma vitória é fundamental, além de torcer por resultados favoráveis.
  6. Nosso Teto (1 ponto, com jogo a menos) – Classificação: Uma vitória é obrigatória, e ainda assim, depende de outros resultados para garantir a classificação.
Banha, técnico do Nosso Teto, comemorou muito o empate contra a Pedreira, que mantém seu time vivo.
Sorriso foi herói ao marcar dois gols na vitória da Vila Guarnieri.