
Pe. Matheus Flávio da Silva
O Diácono Matheus Flávio da Silva será ordenado padre hoje, às 19h30, em Barretos, na matriz da Paróquia São Benedito, pelas mãos do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.
O diácono, de 31 anos, que é barretense e nasceu em 1994, é filho de Francisco José Flávio da Silva e Rosilene Aparecida Neves da Silva, e irmão de Larissa Flávio da Silva.
Foi batizado na Capela Santa Cruz (Comunidade rural das Três Barras) em 1994 pelo Pe. João Sérgio Borges. Recebeu a Primeira Eucaristia em novembro de 2004 na mesma Capela e, em novembro de 2006, recebeu o Crisma na Paróquia São Benedito em Barretos.
Cursou os ensinos fundamentais e médio na Escola Estadual Profa. Lacy Bonilha de Souza no Distrito de Ibitu, concluindo em 2011. Em 2012 ingressou na Unesp (Campus de Jaboticabal) onde graduou-se em Engenharia Agronômica e obteve o título de Mestre em Agronomia (Ciência do Solo).
No período do mestrado realizou o discernimento vocacional para a vida sacerdotal, sendo admitido ao Seminário em 2019, quando ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz em São José do Rio Preto.
Em 2020 ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus concluindo o curso de Filosofia em 2021 no Centro de Estudos Superiores, onde cursa o quarto ano do curso de Teologia atualmente. Nesse período também obteve a licenciatura em Filosofia e a pós-graduação em Filosofia e Ensino de Filosofia, ambos os cursos pelo Centro Universitário Claretiano. Atualmente cursa também a graduação em Teologia na modalidade à distância pela Faculdade João Paulo II. Foi ordenado diácono no último dia 4 de julho, na matriz de São Benedito em Barretos, e até então, exercia seu ministério diaconal na paroquia São Gabriel Arcanjo em Jaborandi.
Após ordenado padre, ele exercerá seu ministério como vigário paroquial da Catedral em Barretos.













