Principais Notícias

Envenenamento de aves atinge espécies silvestres

Moradora se assusta com tamanho de gavião morto na calçada

Na última semana de setembro, este semanário publicou matéria que denunciava o envenenamento de pardais nas Cohabs, que já tinha causado a intoxicação e até a morte de pets que ingeriram as aves contaminadas, encontradas nos quintais das residências e nas ruas.
Infelizmente toda essa situação continua e tem tido consequências na fauna silvestre. Uma moradora da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, que não quis se identificar, encontrou no mesmo dia quatro aves mortas, um casal de cardeal, pássaro de extrema beleza com topete de vermelho intenso que, geralmente, vive em casal; uma pomba e até um gavião que estava na sua calçada. Ela contou que se assustou com o tamanho da ave de rapina.
O intuito do jornal é alertar os tutores de animais domésticos para que fiquem atentos e para a identificação da(s) pessoa(s) ou o que está causando a morte de tantas aves. Algo está acontecendo, é preciso tomar alguma atitude para que mais pássaros e nem pets morram ou adoeçam. Se você souber de alguma informação denuncie à polícia ou comunique os órgãos públicos para que providências sejam tomadas.

Casal de cardeal encontrado morto na Av. Cel. Antenor J. Franco.