
Colina amanheceu mais triste na sexta-feira, dia 16, com a notícia do falecimento de José Aparecido Beneti, 63 anos, que trabalhou por muitos anos na agência dos Correios como carteiro. A profissão e a dedicação aos cursos da Paróquia São José, que exercia há muito tempo, o tornaram ainda mais conhecido por toda a comunidade que ficou de luto, juntamente com a esposa Vera, as três filhas e a família.
De acordo com a versão de uma testemunha, que seguia com o carro logo atrás da vítima, Beneti, que era conhecido pelo sobrenome, seguia por volta das 18 horas de quinta-feira, dia 15, pela Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, no Parque Débora Paro, quando no cruzamento com a Rua José Fabri deparou-se com um Fiat/Uno prata, ano 2020. Benetti chegou a frear a moto, mas a mesma colidiu na traseira do carro, causando a queda da vítima. Ao tentar tirar o carro da avenida a condutora, que estava no interior do Uno, acabou levando também a vítima por cerca de 1 metro. Ao que parece o ex-carteiro ficou preso ao para-choque que se soltou.
Como era por volta das 18 horas, horário de pico em que as pessoas saem do trabalho e utilizam a avenida para se deslocar para os bairros do CDHU, Jardim Primavera e Cohabs, muitas pessoas pararam no local para prestar socorro, inclusive um servidor da ambulância que não estava de serviço, orientou a vítima para não se mexer e aguardar o socorro. Benetti estava conversando normalmente e reclamava de dores no peito. Populares acionaram o Samu que conduziu a vítima ao atendimento de emergência.
Ninguém poderia imaginar que um acidente como este terminaria com a morte de Benetti, que foi sepultado na tarde de sexta-feira, dia 16, sob forte comoção. Centenas de pessoas acompanham o velório e o enterro e lamentaram a morte do ex-carteiro, que estava aposentado e trabalhava como entregador de plataforma digital.
No boletim de ocorrência feito por uma das filhas da vítima, registrado como morte suspeita, consta que o pai seguia pela avenida e, no mesmo sentido, logo a sua frente, estava o Uno. Por motivos a serem esclarecidos, Beneti colidiu na traseira do carro, caindo ao solo e foi socorrido pelo Samu que esteve no local e conduziu a vítima ao Pronto Socorro, sendo encaminhado ao setor de emergência e, em seguida, transferido à UTI. Logo depois foi submetido a cirurgia, mas não resistiu e o óbito aconteceu durante a madrugada.
A VERSÃO DA CONDUTORA
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado pela condutora do Uno na delegacia eletrônica, ela desceu a Rua José Fabri e adentrou a Av. Cel. Antenor J. Franco em baixa velocidade. Devido a uma curva da rua, ouviu o barulho de freio e pelo retrovisor viu o motociclista tentando desviar do carro. Como a moto estava rápido, ele a jogou meio que de lado e a moto bateu na traseira do carro. Ela então desceu do veículo e encontrou a vítima caída. Ela ajudou a prestar os primeiros socorros e aguardou no local até a retirada da vítima pela ambulância. A motorista ainda comenta que Beneti estava com dor, mas conversava. Após a saída do Samu a condutora acionou a polícia pelo 190 e aguardou no local até às 20h20, registrando o boletim online.














