Empresa solucionou o problema após demanda do jornal

Muitos munícipes tem procurado a redação deste semanário para reclamar com relação às filas enormes e ao horário de funcionamento da agência local dos Correios, solicitando que o jornal fizesse a matéria para ajudar a resolver o problema que causa muitos transtornos.
Em um dos casos, um cidadão que não quis se identificar, relatou que há vários dias está tentando postar uma encomenda para o Paraná e não consegue, já que vem da zona rural e, em todas vezes, deu com os Correios fechado.
Na primeira tentativa havia um aviso afixado na porta de entrada comunicando que, a partir do dia 28 de julho, o horário de atendimento ao público seria das 9 às 12 horas. Na última sexta-feira, 15, retornou neste horário e novamente deu de cara com um novo aviso, desta vez informando que, excepcionalmente, naquele dia o atendimento iniciaria às 13h30.
O reclamante alega que se há servidores de férias ou falta de funcionários para suprir a demanda de público, a empresa deve providenciar o apoio de mais atendentes nas agências da região, pois do jeito que está não dá para continuar.
Descontente com o serviço prestado pela estatal, o cidadão procurou o Procon Municipal, que funciona no Ganha Tempo e formalizou a reclamação por não concordar com a situação e que os Correios devem prestar atendimento no horário comercial.
A reportagem procurou o coordenador do Procon, Edmar Solera, que se colocou à disposição da população. “Todo munícipe que se sentir prejudicado pode procurar o órgão de defesa dos consumidores, que encaminhará a demanda aos Correios para solucionar o problema”, destacou.
O jornal também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios, que encaminhou a seguinte nota oficial em resposta a solicitação encaminhada por este semanário:
“Os Correios lamentam eventual transtorno ocorrido no atendimento e informam que, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, a agência em Colina retomou o horário normal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
A estatal segue à disposição dos clientes pelos números 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) ou pelo site www.correios.com.br”.
