
Com objetivo de ampliar o acesso ao Ensino Superior de Tecnologia gratuito no Estado, o vice-governador Felicio Ramuth inaugurou no sábado, dia 2, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Olímpia. A nova unidade elevará para 83 o número de Fatecs administradas pelo Centro Paulo Souza (CPS), distribuídas em 76 municípios paulistas, sendo três na Região de Barretos.
“A cidade de Olímpia ganha sua primeira faculdade pública. E, quando falamos em Ensino Superior, estamos falando de mais oportunidades de capacitação, empregabilidade e melhores salários”, destacou o vice-governador.
Instalada em um espaço de 1,8 mil metros quadrados de área construída, a unidade oferecerá cursos alinhados às demandas do mercado de trabalho. Em pavimento único, a Fatec Olímpia conta com 14 salas de aulas, dois laboratórios de informática e biblioteca, além de refeitório e banheiros com acessibilidade.
CURSOS
As atividades da unidade começam neste segundo semestre, com os cursos superiores de tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão de Turismo, ambos com turmas no período noturno. A escolha dos cursos está alinhada às vocações econômicas da cidade e às novas demandas do mercado de trabalho.
