Amigos do Xibil e Pedreira, finalistas do 1º turno, voltam a se encontrar neste domingo, às 10 horas, no Colina Atlético.
O remake é cercado de muita expectativa. A Pedreira, que perdeu a final ao ficar no 2 a 2, ainda não digeriu o empate com gosto de derrota. Já o Amigos do Xibil quer repetir o bom desempenho do 1º turno, manter a invencibilidade e jogar como se não estivesse classificado para a grande final. Portanto, o clássico promete grandes emoções. Façam suas apostas!
ESTRELAS, SEM BRILHO, PERDE PARA O CARVÃO
Muito diferente da estreia no 1º turno quando goleou o Bom Churrasco por 4 a 1, de virada, o Estrelas não jogou o que sabe e perdeu por 2 a 0 para o Carvão.
Com a derrota no jogo de abertura do 2º turno, no último domingo, às 10 horas no C.A., o Estrelas chega a quatro resultados negativos consecutivos. E os boleiros se perguntam: “O que está acontecendo com o Estrelas que começou o campeonato com tudo e está em crescente decadência???”
O Carvão teve o controle total do jogo desde o começo. Aos 14 minutos teve um lance que gerou muita reclamação. Ique bateu forte de dentro da área, a bola explodiu no travessão e pingou no chão. Na visão do assistente Beijinha, não foi gol. O Bom Churrasco reclamou muito, mas a arbitragem manteve a decisão.Oito minutos mais tarde, mais reclamação. O camisa 9 caiu na área e pediu pênalti e nada foi marcado.
A insatisfação do Bom Churrasco durou pouco. Aos 24’ Cesinha recebeu na entrada da área e bateu colocando no canto, abrindo o placar. Seis minutos mais tarde foi a vez do artilheiro Ique deixar o dele.
Sem poder de reação, o Estrelas pouco fez no segundo tempo. Sua melhor chance foi Rubinho, que de frente para o gol bateu e errou o alvo.
Na segunda etapa também teve um princípio de confusão. Depois de um impedimento, já com o jogo parado Robertão dividiu uma bola de carrinho com Tel, o qual não gostou e partiu pra cima do adversário. A “turma do deixa disso” agiu para acalmar os ânimos.
No final do jogo um lance raro. Ique teve oportunidade de frente para o gol e deu uma pixotada, mandando a bola quase na lateral. Nada que mudasse a história do jogo e impedisse seu time de vencer.
O técnico Anaelson comemorou o resultado, já Francis tentou explicar a má fase do Estrelas.
UNIÃO DE AMIGOS EMPATA COM A PEDREIRA
No jogo de abertura no Colina Atlético, União de Amigos e Pedreira estrearam no segundo turno com um empate sem gols. O União teve a postura de encarar a Pedreira de frente e mesmo com suas limitações no elenco, conseguiu se impor na partida. Homero carimbou o travessão duas vezes e a zaga contou com a boa atuação de Carlão que neutralizou as raras oportunidades que a Pedreira tentou criar.
AMIGOS DO XIBIL GOLEIA VG
O Amigos do Xibil segue sem saber o que é perder neste Veterano. Depois de vencer o primeiro turno de forma invicta, o time goleou fácil (7 x 0) a frágil Vila Guarnieri. Marcaram: Parral (3), Chupeta (2), Brito e Gilsinho.
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h – Vila Guarnieri x Bom Churrasco
10h – Amigos do Xibil x Pedreira
Pedreira
8h – União de Amigos x Estrelas