É preciso ter muito preparo físico e força de vontade para pedalar 303km com paradas rápidas apenas para comer e se hidratar.
O desafio foi alcançado pelos cicilistas colinenses Adilson Barbosa, o filho Gledson, Lucas Bolpetti e João Paulo Gomes que saíram de Colina às 18h30 do dia 14 e se juntaram a um grupo de mais 7 pedaleiros (6 de Bebedouro e 1 de Barretos), totalizando 11 pessoas. Somente os colinenses e mais dois bebedourenses concluíram o pedal mais longo que já fizeram.
O grupo pedalou por 16 horas e meia até chegar a Planura, passando por diversas cidades da região e atravessar a ponte do Rio Grande, divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
“É preciso foco e concentração para concluir o pedal. Na volta de Colômbia pegamos um sol escaldante, foi bem sofrido pedalar debaixo do calor intenso. Como o percurso foi praticamente todo na terra a roupa ficou muito suja devido à poeira. A noite a maior dificuldade foi a visão limitada, as lanternas ajudaram um pouco a dissipar a escuridão do caminho”, destacou o ciclista Adilson que encontrou no esporte uma válvula de escape para a tensão do dia a dia e a superação dos limites físicos. “O ciclismo se tornou um estilo de vida que faz bem para a saúde e melhora a circulação sanguínea”. Os colinenses só desceram das bikes no dia 15 com a chegada em Barretos.