Dia 01 – Quinta-Feira
20h – Confissões em Miguelópolis
Dia 02 – Sexta-Feira
20h – Confissões nas paróquias de Santo Antônio e S. João Batista – Barretos
Dia 03 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 04 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 05 – Segunda-Feira
09h – Confraternização dos padres em Olímpia
Dia 06 – Terça-Feira
20h – Confissões nas paróquias de S. Benedito e Santa Ana – Barretos
Dia 07 – Quarta-Feira
19h30 – Confissões em Colina
“O REINO DE DEUS ESTÁ PERTO”
A liturgia deste próximo final de semana, apresenta a figura de João Batista, como o precursor de Jesus; sua pregação prepara o caminho para a chegada do Messias. Todas as leituras nos convidam a nos despojarmos dos valores egoístas e fugazes que às vezes orientam nossa vida, levando-nos ao distanciamento dos caminhos de Deus.
Na leitura de Is. 11,1-10 – O profeta Isaías fala do amor paternal do Senhor Deus e da resposta ingrata de Israel. Diante da indiferença do povo escolhido, o Senhor o corrige e educa com amor e misericórdia. Por isso, enviará um descendente de Davi, sobre quem repousa o Espírito do Senhor, e a missão desse personagem será reconstruir um reino de paz e justiça que não terá fim.
A leitura de Rm. 15,4-9 – dá continuidade à carta de Paulo endereçada aos romanos, recordando-lhes que cada cristão deve se esforçar para ser um rosto de Jesus visível no mundo. Quem segue a Jesus deve dar testemunho de união, de solidariedade e de caridade para com os necessitados, vivendo uma vida de harmonia com os outros, acolhendo e ajudando os irmãos e irmãs mais vulneráveis, conforme o ensinamento de Jesus.
O Evangelho de Mt. 3,1-12 – nos apresenta a pregação de João sobre a vinda do Senhor, tema -chave do Advento. Assim como a mensagem que João preparou o caminho para Jesus no seu tempo, somos chamados a nos prepararmos. Respondemos à mensagem de João com nosso arrependimento e com a reforma de nossa vida. Também somos chamados a ser profetas de Cristo, que anunciam pela própria vida, como fez João, a vinda do Senhor.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco