Dia 15 – Quinta-Feira
20h – Confissões nas cidades de Jaborandi e Colômbia
Dia 16 – Sexta-Feira
20h – Confissões nas paróquias do Bom Jesus e Rosário em Barretos
Dia 17 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 18 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 20 – Terça-Feira
20h – Confissões em Morro Agudo
Dia 21 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
“DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO”
Finalmente neste nosso 4º domingo do Advento as leituras, que serão proclamadas em nossas missas, permitem iniciar a contemplação do mistério da encarnação que celebramos no Natal: Jesus é o Deus Conosco que veio ao encontro da humanidade para oferecer uma proposta de salvação e vida nova.
A leitura de Is. 7,10-14 – traz o relato do encontro do profeta Isaías com o rei Acaz, propondo-lhe que peça um sinal ao Senhor Deus. O rei recusa dirigir-se a Deus pedindo um sinal de sua intervenção, mas o profeta insiste que apesar da obstinação de Acaz, Deus lhe dará um grande sinal: enviará o Emanuel, que será concebido por uma virgem.
A leitura de Rm. 1-,1-7 – retirada da carta de Paulo aos Romanos, sugere que nosso encontro com Jesus deve resultar em um testemunho de busca de santidade. Quem recebe a Boa-Nova da salvação não a pode guardar somente para si, mas deve estar disposto a partilhá-la com aqueles que caminham ao seu lado.
No evangelho de Mt. 1-18-24 – as figuras de José e Maria nos interpelam. Eles foram pessoas capazes de escutar e discernir os apelos de Deus na própria vida. Mudaram seus planos e projetos para poderem acolher a missão que Deus lhes confiou. Até que ponto somos capazes de mudar nossos esquemas mentais e desorganizar nossos projetos, quando precisamos estar disponíveis para o que Deus nos pede?
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco